GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

SANTA CRUZ - VARIAÇÕES TÁTICAS

Ranielle Ribeiro exalta variedade tática no Santa Cruz: 'Cabe a nós não ficarmos presos a uma única forma de jogar'

O Tricolor teve um ótimo início de temporada em 2023 e busca manter aproveitamento (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Após classificação para a Copa do Nordeste, o Mais Querido foca na estreia no Pernambucano


O início da temporada de 2023 tem rendido bons frutos para o Santa Cruz. Após derrotar o Caucaia-CE e o Botafogo-PB, o Tricolor se classificou para a Copa do Nordeste e retornou à maior competição da região. Agora, as atenções do clube estão voltadas para a estreia no Campeonato Pernambucano 2023, na próxima quinta-feira (12), contra o Afogados, às 20h. Ao falar sobre o ótimo começo de ano no Mais Querido, o técnico Ranielle Ribeiro não poupou palavras ao falar sobre a capacidade de variação tática do time e que é responsabilidade do Santa Cruz se adaptar às condições que os jogos apresentarem.

“Cabe a nós também não ficarmos presos a só uma forma de jogar. Então durante a partida contra o Botafogo-PB, eu repeti a formação do primeiro jogo, contra o Caucaia, porque estudei o Botafogo e vi a possibilidade de explorar o campo jogando no 4-3-3 e no 4-2-3-1. E segui com essa variação durante o jogo. Mas depois coloquei um losango por dentro e os dois atacantes lá na frente. Eu preciso criar isso para não tornar o Santa Cruz muito previsível quando os adversários vierem nos enfrentar”, comentou o treinador.

Durante o último jogo contra o time paraibano, Ranielle Ribeiro, que está à frente do Santa Cruz para a temporada 2023, fez diversas mudanças no time. Por mais que tenham saído do primeiro tempo com um empate em 1 a 1, as variações que o técnico fez no decorrer da partida garantiram a virada para 2 a 1 e uma melhor performance para os tricolores. Após a partida, o técnico foi questionado sobre a capacidade do time de superar as adversidades impostas pelos seus adversário e destacou que o time sabe sofrer.

“Estamos na nossa segunda partida oficial. É um time em construção, em desenvolvimento. Jogamos contra um grande adversário, um time muito forte tecnicamente, e iria nos trazer dificuldade. Principalmente porque saímos ganhando e tomamos um gol no fim do 1º tempo. Um gol que não poderíamos ter tomado, a jogada aérea foi trabalhada. Mas já fizemos o segundo gol. E o saber sofrer é exatamente isso. É fazer uma marcação em espera e explorar no contra-ataque em cima de velocidade”, comentou o treinador do Santa Cruz.

O principal foco para o Santa Cruz de Ranielle Ribeiro é o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, mas, antes disso, o time tenta o primeiro título do ano no Campeonato Pernambucano. O início desse sonho irá acontecer contra o Afogados, que promete ser um desafio nada fácil para a Coral. Ainda assim, com um ótimo início de temporada e o novo estilo de jogo proposto pelo técnico, o Santa Cruz vem embalado para a estreia no Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário