GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

SANTA CRUZ - BOAS ATUAÇÕES

Destaque no Santa Cruz, Lucas Silva ganha sequência e dobra minutagem em relação a 2022

Mesmo sem balançar as redes no ano, Lucas Silva tem recebido elogios no Santa Cruz (Foto: Divulgação/SCFC)


Atacante se tornou dono da ponta direita do Tricolor, mas ainda não conseguiu balançar as redes vestindo a camisa do Santa Cruz


Após os quatro primeiros jogos do Santa Cruz na temporada 2023, as primeiras posições já começam a definir seus novos 'donos'. Uma delas é a ponta direita, onde Lucas Silva tem se destacado com boas atuações.  Até mesmo nos dois empates, onde outros atletas saíram de campo sob vaias das arquibancadas, o atacante tem sido aplaudido pela torcida coral.

E o ano de 2023 tem sido diferente para Lucas Silva no Santa Cruz também em relação ao seu aproveitamento. Com o técnico Ranielle Ribeiro, o atleta ganhou a primeira oportunidade como titular. Embora ainda não tenha completado os 90 minutos em campo, já nesses primeiros jogos, Lucas soma uma minutagem em campo de 310 minutos. O número é exatamente o dobro dos 155 em que atuou nos oito jogos pelo Tricolor no ano passado. Em todas elas, foi utilizado como suplente, saindo do banco.

Cenário que tira do atleta o estigma de ser visto como ‘um jogador de segundo tempo’. “(Esse estigma) vem muito do ano passado. Entrei em bastante jogos no segundo tempo, e às vezes mudava a partida. Mas eu vejo que estou bem tranquilo. Consegui fazer a pré-temporada toda, um trabalho forte na parte física, e creio que consigo jogar os noventa minutos”, disse o atleta.

A parte curiosa é que dos oito gols que o Santa Cruz soma até aqui no ano, Lucas Silva ainda não anotou o seu com a camisa coral. O que não o priva dos elogios que vem recebendo. O atacante espera melhorar no rendimento, à medida em que adquirir maior sequência de partidas.

“A partir de agora a tendência é melhorar. Com o ritmo de jogo, já são quatro jogos, creio que a partir do quinto para a frente, a tendência vai ser melhorar e continuar aproveitando as oportunidades”, completou Lucas Silva.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário