GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

SANTA CRUZ - VENCEU BEM

Dominante, Santa Cruz vence o Caucaia e avança na Eliminatória da Copa do Nordeste

Hugo Cabral, sempre decisivo, marcou o primeiro gol da vitória do Santa Cruz sobre o Caucaia (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Tricolor foi superior no jogo, e garantiu vaga para a 2ª fase do Pré-Nordestão; Corais ficam a uma vitória da vaga na fase de grupos


No primeiro desafio do ano, o Santa Cruz fez o seu papel. Apesar de começar esbarrando na falta de entrosamento, o Tricolor logo se encontrou em campo no Arruda e dominou o jogo contra o Caucaia. O 2 a 0, novamente nos pés do decisivo Hugo Cabral e do jovem da base Dayvid, foram o bastante para garantir o Santa na próxima fase da Eliminatória da Copa do Nordeste, decidindo a vaga na fase de grupos contra o Botafogo-PB, que eliminou o Retrô nos pênaltis. O jogo acontece no próximo domingo, no Arruda - outra vez de portões fechados.

O jogo

Evitando mexer demais na estrutura da equipe, aproveitando o máximo de entrosamento possível do que sobrou de 2022, Ranielle manteve oito remanescentes na escalação inicial. Porém, mesmo com maior posse de bola desde o começo do jogo, os muitos erros de passe impediam a aproximação da meta cearense. Jogando ‘no erro’ dos corais, o Caucaia também parava na sua limitação técnica.

Aos poucos, o Santa foi se encontrando no jogo. Na primeira boa jogada coral, aos 17’, Hugo Cabral demorou a definir o lance e acabou perdendo a posse. Anderson Ceará também gerou um bom lance em seguida, mas finalizou mal. Só aos 20’, em cobrança de falta, Alemão subiu livre de cabeça e o goleiro Célio fez milagre no Arruda. Michel Douglas também perdeu de cabeça aos 24’, enquanto Ian cruzou mal aos 27’.

Mas logo o Santa esfriou no jogo, e foi a vez do Caucaia ficar mais assanhado. Aos 30 minutos, Juliano recebeu de frente para a área e arriscou de longe, parando na primeira boa defesa de Matheus Inácio na partida. E aos 39’, desta vez com Goiaba pela ponta direita, o goleiro quase se complicou ao espalmar a bola para a frente. Apesar de ter jogado melhor, o Santa Cruz não conseguiu transformar o domínio em gol no primeiro tempo.

Intervalo

O segundo tempo manteve a escrita do Santa mais incisivo. E já com quatro minutos, Lucas Silva tocou voltando na jogada rápida, e Anderson Ceará perdeu o gol feito, batendo em cima do goleiro. Mas não fez falta, porque aos 6’ Airton Jr cortou o chute de Hugo Cabral com a mão, e o artilheiro coral da última Série D tomou a bola de Anderson Ceará e abriu o placar na cobrança.

Mesmo com a vantagem no placar, o Santa queria mais. Lucas Silva tentou chute rasteiro aos dez, mas foi Hugo Cabral que quase marcou mais um aos 16’. O camisa 11 limpou para a perna direita e bateu no ângulo, mas Célio fez um novo milagre para evitar. Roberto Carlos saiu da retranca, trocando um volante por um meia. Para evitar a expulsão de Feijão, Ranielle sacou o lateral e mandou Dagson a campo, para ter velocidade no contra-ataque.

O Caucaia passou a pressionar mais, tentando evitar a eliminação no tempo normal. Porém, bem mais limitado tecnicamente, o time cearense esbarrava nos erros de passe e na pontaria ruim dos chutes fora da área. Como última cartada, Roberto Carlos mudou novamente o sistema ofensivo, com Jamaica e Victor Ribeiro.

Restava ao Santa Cruz matar o jogo, para evitar sofrer até o final e não dar chances para o azar. Ranielle fez as suas últimas mudanças, ainda restando dez minutos para o final. Ian Rodriguez teve a chance de matar num contra-ataque 3x3 aos 44 minutos, mas demorou demais a definir o momento do passe. O gol decisivo, da tranquilidade, sairia dos pés do jovem Dayvid, cria da base coral. Aos 45', o garoto fez boa jogada, limpou o marcador e bateu na saída de Célio. Vaga e mais R$ 60 mil nos cofres do Arruda.

FICHA DO JOGO
Santa Cruz 2

Matheus Inácio; Jefferson Feijão (Tharlles), Ítalo Melo, Alemão e Ian Rodriguez; Daniel Pereira, Arthur Santos e Anderson Ceará (Anderson Paulista); Lucas Silva (Gabriel Popó), Michel Douglas (Dagson) e Hugo Cabral (Dayvid). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Caucaia 0

Célio; Ceará, Airton Jr, Túlio (Adriano Lucas) e Matheus Maranguape; Wilker (Jamaica), Keyllo Mancha (Brayann) e Leylon; Juliano (Victor Ribeiro), Goiaba e Lesley (Zaza). Técnico: Roberto Carlos.

Local: Estádio do Arruda, Recife-PE
Arbitragem: José Ricardo Laranjeira (AL)
Assistentes: Brígida Ferreira (FIFA) e Esdras Mariano Albuquerque (ambos AL)
Cartões amarelos: Jefferson Feijão, Dagson, Lucas Silva, Arthur Santos, Dayvid e Alemão (S); Wilker e Airton Jr (C).
Gols: Hugo Cabral (8’ | 2ºT) e Dayvid (45' | 2ºT).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário