GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

SAÚDE

Recife retoma aplicação de segunda dose da vacina contra covid-19 em crianças de 3 e 4 anos nesta sexta-feira

Para receber a vacina, este grupo deverá agendar pelo site ou aplicativo do Conecta Recife (Ikamahã/Secretaria de Saúde do Recife)


A Prefeitura do Recife vai retomar, nesta sexta-feira (20), a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 em crianças com 3 e 4 anos. A imunização deste público estava suspensa desde novembro do ano passado após o Ministério da Saúde (MS) não enviar novas remessas de Coronavac, único imunizante permitido para essas faixas etárias. Para receber a vacina, este grupo deverá agendar pelo site (https://conecta.recife.pe.gov.br/) ou aplicativo do Conecta Recife - a marcação acontecerá a partir das 18h desta quinta-feira (19). 

A capital pernambucana recebeu, do MS, 5.500 doses de Coronavac - atualmente, há 6.441 meninos e meninas de 3 e 4 anos com a segunda dose do imunizante atrasada na cidade. No fim de novembro do ano passado, a Prefeitura do Recife precisou suspender a  aplicação da primeira e segunda doses para este grupo devido ao esgotamento do estoque de doses do imunizante. A gestão municipal chegou a enviar ofícios para o Ministério da Saúde cobrando o envio de novas remessas de Coronavac para a capital pernambucana. 

O esquema vacinal das crianças deste grupo é feito em duas doses, com intervalo de 28 dias, e segue a mesma dose utilizada nos adultos. Crianças imunossuprimidas também devem tomar o imunizante. É importante frisar que não há necessidade de intervalo entre as doses das vacinas do calendário de rotina e o imunizante da Covid-19.

NOVOS PONTOS DE VACINAÇÃO 

Para  ampliar o acesso da população ao imunizante, a Secretaria de Saúde do Recife optou por aumentar o número de pontos de imunização deste público, passando de cinco para oito locais. Em função das poucas doses recebidas, a vacinação de 3 e 4 anos será concentrada nos seguintes centros: shoppings Recife, em Boa Viagem; RioMar, no Pina; Boa Vista, na área central da cidade; e Tacaruna, em Santo Amaro. Além do Centro Médico Senador José Ermírio de Moraes, em Casa Forte; Policlínica Clementino Fraga, no Vasco da Gama; Policlínica Lessa de Andrade, na Madalena; e Centro de Saúde Sebastião Ivo Rabelo, no Ibura. Os horários de funcionamento de cada um podem ser conferidos neste link: https://bit.ly/3tVdGkk. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário