GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

SPORT - JOGOS NA ILHA DO RETIRO

No topo do Pernambucano, Sport se prepara para o quarto jogo seguido na Ilha do Retiro

A Ilha do Retiro tem feito a diferença para o Sport na temporada (Foto: Rafael Bandeira / SCR)


Após três jogos seguidos em seu reduto, Leão encara o Afogados na próxima quarta-feira (01/02) pela oitava rodada do Estadual


Líder isolado do Campeonato Pernambucano, o Sport vive um grande momento na temporada. Após a vitória no último sábado (28) sobre o Retrô, o Leão chegou a 13 pontos na classificação geral e se isolou na primeira colocação, seguido pela Fênix de Camaragibe, com 11. O jogo marcou também a terceira partida seguida dos rubro-negros na Ilha do Retiro e, com vitórias em todos esses jogos, o “fator casa” tem sido determinante para os comandados de Enderson Moreira nesta temporada. E é com isso em mente que o time se prepara para o próximo confronto, diante do Afogados, na próxima quarta-feira (01/02), para tentar melhorar o retrospecto e subir na tabela.

Até o momento, o retrospecto do Sport dentro de casa segue ótimo. Ao todo, nos  últimos três confrontos na Ilha, o time marcou nove gols (com média de três por partida), sofreu apenas um e conquistou três vitórias. Além do triunfo sobre o Retrô na última rodada, essa sequência dentro de casa começou no dia 21 de janeiro, com a vitória por 2 a 0 diante do ABC, na estreia da Copa do Nordeste. Por mais que o time tenha saído vaiado de campo após o primeiro tempo, nos 45 minutos finais o Leão conseguiu se reerguer e, empurrados pela torcida, Edinho e Sabino marcaram os gols que renderam os três pontos para o rubro-negro começar o Nordestão com pé direito. 

Depois disso, o Leão deu continuidade à boa fase e, três dias depois, aplicou uma goleada de 6 a 1 sobre o Belo Jardim, lanterna do Estadual. Com o técnico Enderson Moreira  à frente da equipe, foi o melhor jogo, em questão de entrosamento da equipe, feito pelo time até aqui, por mais que enfrentasse um adversário limitado. O confronto foi uma bela oportunidade para o Leão demonstrar sua força dentro de campo e, com Luciano Juba atuando como “Maestro”. O atleta distribuiu três assistências, foi o nome do Sport no jogo, e saiu de campo ovacionado pela torcida.

Na temporada como um todo, o Sport soma cinco vitórias e um empate em seis partidas disputadas e, com isso, o time segue invicto na temporada. Ao lado do Retrô, o ataque rubro-negro é o melhor do Estadual, com 12 gols em cinco jogos. Para fazer valer o “fator casa”, o Leão volta aos gramados da Ilha para enfrentar o Afogados, pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano, e deve utilizar o time principal para assegurar o seu lugar na primeira colocação. O Afogados, atualmente na quarta posição no ranking geral e sonha com a classificação para a próxima fase.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário