GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

SPORT - BASE VALORIZADA

Calendário da base do Sport para 2023 prevê competições internacionais na Europa

Neste ano, o Leão igualou sua melhor campanha na Copinha (Foto: Igor Cysneiros / SCR)


Na temporada passada, o Leão foi soberano nas categorias de base


Após o ótimo desempenho na Copa São Paulo e na temporada passada com a conquista dos títulos Pernambucano do sub-20, sub-17 e sub-13, o departamento de futebol de base resolveu ampliar o calendário de competições para 2023 e prevê a disputa de torneios internacionais. A iniciativa faz parte do planejamento do Clube de intensificar ainda mais o desenvolvimento dos jovens atletas e fomentar a revelação de jogadores.

As novas competições no cronograma rubro-negro para a temporada, aliás, serão na Europa. Tratam-se da tradicional Algarve Cup, em Portugal, que costuma reunir equipes como Manchester United, PSG e Porto; e do renomado Torneo di Viareggio, na Itália, que conta com Juventus e Inter de Milão, dentre outros. Ambos os torneios, aliás, são Sub-20.

“Ter uma agenda internacional será um marco para o Sport, indiscutivelmente. Além de vivências inéditas para os jogadores, que é algo que agrega no processo de formação deles e rende frutos ao Clube, também estaremos divulgando a marca do Sport, expandindo-a, e fomentando networking com algumas das principais equipes do planeta”, disse João Marcelo Barros, coordenador geral da base rubro-negro.
 
“Isso tudo só reforça o compromisso da Gestão com as categorias de base do Clube e reitera, ainda mais, o processo de modernização que temos implementado para o departamento”, acrescentou.

Em relação ao âmbito nacional, o Sport será representado em novas competições também em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A expectativa do departamento de futebol de base é que o Clube dispute até 19 competições, o que pode totalizar 144 datas oficiais.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário