GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

SPORT - CAMPEÃO DA COPA SÃO PAULO

Emprestado pelo Sport, goleiro Aranha se sagra campeão da Copa São Paulo no Palmeiras

O contrato de empréstimo prevê opção de compra com valor previamente fixado ao término do vínculo (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


Arqueiro tem contrato com o Leão até 2025, clube garante que liberação só será feita por intermédio de compensação financeira


Em um jogo muito movimentado, com direito a gol nos minutos finais,  o Palmeiras se sagrou Campeão da Copa São Paulo, por 2 a 1. Um dos destaques ao longo do torneio - foi o pernambucano goleiro Aranha, natural de Paudalho, Zona da Mata Norte do estado. O arqueiro foi emprestado pelo Sport, no final do ano passado, à equipe paulista, com vínculo até a metade de 2023. O contrato de empréstimo prevê opção de compra com valor previamente fixado ao término, além de manutenção de parte dos direitos econômicos para o Leão.

O goleiro foi contratado pelo o Sport no início de 2022, após ser captado do rival Santa Cruz, então com 16 anos. Inicialmente tendo chegado para compor o elenco da categoria, Aranha rapidamente se firmou na equipe sub-17 e foi um dos principais nomes na competição nacional, que o Leão foi eliminado na semifinal,  com imposição e atuações seguras. Assim, o arqueiro foi procurado por várias equipes durante e depois do torneio. 

Porém, após o fim da Copa do Brasil sub-17, o clube firmou o primeiro contrato profissional válido até 2025, para garantir uma contrapartida financeira em caso de venda. O Sport optou pelo empréstimo ao Palmeiras como forma de vitrine, indo atuar numa das bases mais vitoriosas do país.

No Palmeiras, Aranha participou de oito jogos na Copa São Paulo, sendo determinante em diversas partidas como nas defesas de penalidades nas partidas contra o Juazeirense e Mirassol. A equipe paulista, inclusive, já demonstrou vontade pela permanência do atleta na Academia de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário