GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

SPORT - CAUTELA COM A PRATA DA CASA

Enderson Moreira prega cautela sobre as joias do Sport da Copa São Paulo

Treinador falou sobre o assunto após a vitória do Leão contra o ABC (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Jovens jogadores fizeram grande campanha na Copinha de 2023


Após campanha histórica na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, os garotos da base do Sport vivem grande expectativa. Os rubro-negros chegaram às quartas de final da atual edição da Copinha, e igualaram as campanhas 1997 e 2016, mas não conseguiram avançar no torneio após derrota para o Goiás, por 1 a 0. Ainda assim, o principal torneio da base do Brasil trouxe aos holofotes, como o atacante Riquelmy e o meia Juan Xavier. Com a expectativa cada vez maior de que as jóias ganham mais espaço no profissional, o técnico Enderson Moreira pediu cautela e é necessário ter responsabilidade com os jovens.

“Primeiro temos que entender que existe uma distância enorme entre Copa São Paulo e profissional. Podemos trazer uma responsabilidade muito maior se a gente colocar um menino para atuar vinte minutos no profissional e ele não conseguir produzir tudo aquilo que pode. E daqui a pouco nós vamos matar a possibilidade de ter um jogador promissor. Nós temos que ter muita responsabilidade porque lançar jogador é uma arte. Muitos jogadores que eram prováveis talentos aqui dentro do Sport foram queimados rapidamente e não puderam jogar mais aqui. Então a gente tem que ter muita responsabilidade. São competições completamente diferentes”, comentou o treinador.

Enderson Moreira, que já foi campeão da Copa São Paulo em 2007, quando comandava o Cruzeiro, entende que a cautela nesse momento é necessária para o desenvolvimento dos jovens. Alguns deles, inclusive, já atuaram pela equipe profissional. Um exemplo disso é o centroavante Riquelmy, destaque do time na primeira fase, que se lesionou e precisou ser cortado da equipe. Sobre os jogadores da base que já participaram do profissional, Enderson garantiu que pouco a pouco as oportunidades virão.

“A gente tem o maior carinho com esses meninos. Alguns deles já estavam com a gente e nós devemos trazer mais alguns para poderem participar dessa preparação no profissional. Com muita tranquilidade, eu tenho certeza que eles vão ter oportunidades para chegarem mais prontos e participarem”, destacou Enderson.

Recentemente o Sport divulgou sua nova política contratual com jogadores da base. A medida visa estabelecer vínculos maiores com jovens atletas para não correr o risco de perdê-los para outros clubes. Nomes como Riquelmy, o zagueiro Marcelo Ajul e o lateral Deyvson, destaques da Copinha, possuem vínculo até 2025. Já os meias Juan Xavier e Gean Carlos estenderam seus contratos até 2024.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário