GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

SPORT - DESCARTANDO TIME RESERVA

Enderson Moreira faz avaliação do Sport e descarta time reserva contra o Salgueiro

Enderson Moreira busca ajustes durante os jogos (Foto: Rafael Bandeira / SCR)


'Eu não gosto desse termo de poupar jogadores', diz o treinador sobre a utilização de um possível time alternativo contra a equipe sertaneja


Copo meio cheio ou meio vazio. Em ritmo de ajustes neste início de temporada, o Sport enfrenta um dos primeiros desafios no time - oscilação nas partidas. Diante deste momento de irregularidade, o comandante Enderson Moreira falou sobre o processo de construção da equipe e ressaltou que acredita numa espécie de evolução diária com o decorrer dos jogos.

“Então esse é o processo, não é enxergar ou visualizar só o copo todo vazio, ou copo cheio, Perdeu está tudo ruim, ganhou está tudo bom. Precisamos ter uma avaliação bem criteriosa. Então assim, tenho minha análise muito fria em cima desse aspecto. Tem muita coisa para ser melhorada, acredito que com os jogos vamos evoluir”, disse o treinador.

Apesar da longa viagem para o interior e do curto tempo de preparação, o técnico Enderson Moreira descartou, no entanto, utilizar um time reserva no confronto com o Salgueiro, nesta terça-feira (17), às 20h, no Cornélio de Barros, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano.

“Eu não gosto desse termo de poupar jogadores. Pra mim o atleta só não vai começar o jogo se ele realmente não apresentar um nível de recuperação adequado. Então, vamos observar, a viagem é longa, eu sou oriundo de Minas Gerais, imagina o tamanho também do estado, as viagens nossas lá são de dez horas, doze horas, a gente pega equipes que fazem até dezesseis horas. Então, sabemos que é uma viagem longa, uma das maiores no campeonato”, evidenciou.

“Não podemos abrir de forma alguma de nenhum jogo.Jogar contra o Salgueiro lá (Cornélio de Barros) sempre foi muito difícil, sempre foi muito complicado contra qualquer equipe. Temos que ter a melhor equipe possível para poder fazer esse enfrentamento. Mas sabendo também que nós já temos a Copa do Nordeste e avaliaremos o que fazer nessa sequência de jogos”, contou o comandante.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário