GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 29 de janeiro de 2023

SPORT - EXPLICAÇÕES DO TREINADOR

Técnico comenta opção por não colocar Gabriel Santos e Vagner Love para atuarem juntos no ataque do Sport: 'Prefiro jogar assim'

Gabriel Santos briga por vaga titular no Sport (Foto: Rafael Bandeira / SCR)


Os dois atacantes ainda não começaram nenhuma partida juntos no Campeonato Pernambucano


Vivendo grande momento na temporada, o Sport ainda possui dúvidas no ataque. Apesar da invencibilidade, com cinco vitórias e um empate em seis jogos disputados em 2023, o que pôde ser visto no último jogo, na vitória sobre o Retrô por 1 a 0, foi que os rubro-negros criaram muitas chances a gol, mas não conseguiram aproveitar grande parte delas. Por mais que o time conte com nomes de referência no setor ofensivo, como o experiente Vagner Love e o jovem Gabriel Santos, o técnico Enderson Moreira ainda não os utilizou juntos entre os 11 iniciais no Pernambucano. Isso é algo que o treinador vê com naturalidade e afirma que a opção por não colocá-los lado a lado vai de encontro com seu estilo de jogo.

“Gabriel é centroavante. O Vagner é centroavante.Então é natural que, quando um jogar, outro vai ter que esperar. Em situações de jogo, a gente pode jogar com dois. Mas a minha equipe sempre joga o meia, porque eu sempre penso em jogar com meia e dou prioridade a essa formação. Sempre jogo com centroavante e meia e gosto do jogo assim. Não utilizo falso nove, ou falso meia.  Talvez eu seja muito saudosista com isso, mas eu prefiro jogar assim”, afirmou o treinador.

No último jogo, Gabriel entrou no início do segundo tempo, no lugar de Igor Cariús, que deixou o campo após choque de cabeça com o zagueiro Bruno Moura, do Retrô. Durante o jogo, o centroavante não conseguiu marcar, mas ajudou o time nas ações ofensivas. Já Vagner Love deixou o campo aos 20 minutos da segunda etapa com uma atuação apagada. Para Enderson Moreira, o mais importante é manter a formatação da equipe, com um meia de origem, como Jorginho, titular nos últimos dois jogos, e um centroavante fixo. Ainda assim, o técnico valorizou as características de ambos atletas e assegurou que, se achar uma maneira de utilizá-los ao mesmo tempo, poderá tentar essa tática dentro de campo.

“Em todas as equipes que treinei, dificilmente coloquei uma formatação com três volantes, ou joguei sem nenhum centroavante. Eu sempre penso nessas posições. Então em determinado momento a gente faz alguma opção.  Nesta partida contra o Retrô, o Gabriel entrou pelo lado e já é a segunda vez que coloco ele nessa posição, que não é a característica principal dele. Mas se a gente encontrar uma forma para que os dois possam jogar juntos, podemos tentar, mas, no momento, eu acho que a gente pode seguir como está e permanecer com essa formatação” explicou Enderson.

Apesar da disputa no ataque, o Sport é o líder do Campeonato Pernambucano, com 13 pontos, e estreou com vitória na Copa do Nordeste. Sendo assim, tanto Gabriel Santos, quanto Vagner Love devem entrar em campo na próxima quarta-feira (01/02), pelo Estadual, diante do Afogados, na Ilha do Retiro, a partir das 18h, e tentarão ajudar o time a manter o bom aproveitamento.

Números dos dois centroavantes no Campeonato Pernambucano:

Gabriel Santos

Jogos: 5
Gols: 2
Assistências: 0
Finalizações: 27,27% de acerto
Passes: 87,5 % de acerto

Vagner Love

Jogos: 4
Gols: 1
Assistências: 0
Finalizações: 37,5 % de acerto
Passes: 77,32 % de acerto

*Dados obtidos pelo Footstats

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário