GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

SPORT - MUITO TEMPO NA ILHA

Revelado na Ilha, Ronaldo Henrique chega à décima temporada pelo Sport e projeta 2023 vitorioso

Ronaldo atuou em 35 jogos na última temporada, seu recorde pelo Leão (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Prata da casa tem quatro títulos conquistados pelo Leão, sendo três Pernambucanos e uma Copa do Nordeste


Ronaldo Henrique caminha para um 2023 de números grandiosos no Sport. Revelado nas categorias de base do Leão, o meio-campista chega à sua décima temporada defendendo o manto rubro-negro após renovação de contrato até o fim do ano. De quebra, está prestes a ultrapassar a marca de 200 partidas disputadas pelo clube  - atualmente tem 193 jogos, sendo 190 oficiais. 

 Feliz pela história que vem construindo na Praça da Bandeira, Ronaldo fez questão de citar o pai, responsável por contar as atuações do filho desde os primórdios da carreira. A primeira partida no profissional aconteceu contra o Paysandu, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2013. 

"Meu pai conta jogo a jogo, ele faz questão disso. É sempre uma honra atingir essas marcas com a camisa do Sport, que é o maior clube do Nordeste, então não tem motivo para não ficar feliz. Mas independente disso preciso estar bem focado, treinando forte como vem acontecendo nos últimos dias para ajudar o time da melhor forma possível. Trabalhando e visando pôr em prática o que o treinador nos pede", falou o prata casa leonino em entrevista à assessoria de imprensa. 

Ronaldo revelou, ainda, o desejo de conquistar mais títulos pelo Sport. Entre 2014 e a atual temporada, o prata da casa soma quatro taças conquistadas: três Pernambucanos (2014, 2017 e 2019), e uma Copa do Nordeste (2014). "Na verdade, são números importantes, mas não números. Fico muito honrado com essas marcas, só precisamos pensar no futuro. E o que almejo agora é conquistar troféus. Isso serve para coroar tudo que vem acontecendo comigo no clube." 

Tendo a marcação como grande característica, Ronaldo vem quebrando paradigmas nos últimos anos. Se tornou um especialista nas cobranças de pênalti, além de ter visão ampla de jogo no meio de campo. Não por acaso, teve no ano passado seu maior número de jogos pelo Rubro-negro, com 35 partidas disputadas.

Felipe Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário