GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

SPORT - PRATA DA CASA VALORIZADO

Sondado por outros clubes, Juba se torna o prata da casa do Sport com mais participações diretas em gols pós-Ciro

Juba já marcou um gol e deu assistências na atual temporada (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Cria da base rubro-negra tem contrato com o Leão até 31 de agosto. A partir de quarta (1º), já pode assinar pré-contrato com outro clube


Luciano Juba vem se valorizando a cada ano que passa no Sport. Principal "garçom" do time na atual temporada, o atleta recebe sondagens de outros clubes e já pode assinar um pré-contrato a partir de fevereiro - o vínculo com o Leão vai até 31 de agosto. Não por acaso. Após o passe para Labandeira no gol da vitória sobre o Retrô, Juba se tornou o prata da casa com mais participações diretas em gols pós-Ciro, 30, emplacando 12 tentos assinalados e 18 assistências desde que estreou no profissional, em 2020. 

Versátil dentro das quatro linhas, Juba já atuou em mais de uma posição na atual temporada, seja na lateral esquerda ou na ponta. A característica pode atrair ainda mais interessados no jogador, mas a cúpula leonina e o empresário do atleta, Luiz Freitas, vêm tratando o caso com bastante cautela. 

"Existem algumas sondagens sim (de outros clubes) e também fomos procurados pelo próprio Sport (renovação). Porém, estamos falando do futuro de um atleta de 23 anos, portanto, estamos tratando tudo isso com muita cautela e sem pressa, sempre dando prioridade ao Sport, até pela história do jogador desde a base, onde deu seus primeiros passos. Mas de momento, Juba é jogador do clube, vai cumprir seu contrato normalmente", disse Luiz. 

Apesar de externar parcimônia, o Rubro negro age depressa nos bastidores para renovar o contrato de Juba. Afinal, a partir da próxima quarta-feira, Juba já estará apto a assinar um pré-contrato com outro clube, podendo atuar já no começo de setembro. É aí onde entra o "xis" da questão: o lado financeiro. O próprio presidente Yuri Romão já adiantou que as finanças estão no vermelho. 

"Nesses primeiros dias de temporada, estamos com o caixa negativo. Ou seja, estamos gastando mais dinheiro do que está entrando. Mas a gente entende que essas coisas são absolutamente normais no meio do futebol", falou o mandatário em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, sem se precipitar em relação ao futuro de sua gestão. 

Vale ressaltar que o Sport acertou vendas milionárias em 2022, do meia Gustavo e do atacante Mikael. Gustavo foi negociado com o Shabbab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, pela bagatela de cerca de R$ 11,6 milhões por 75% dos direitos econômicos. Já a negociação com Mikael, após empréstimo e renovação automática na Salernitana-ITA, rendeu cerca de R$ 29 milhões aos cofres leoninos.
 
Números de Juba pelo Sport

Jogos: 109 jogos (84 como titular)
Asistências: 18
Gols: 12

Numéros de Juba na temporada

Jogos: 6 
Assistências: 5
Gol: 1

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário