GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

SPORT - PRECAUÇÃO COM A BASE

Presidente elogia jovens da base, mas pede calma para 'não queimar etapas' no Sport

Joia do Sport na Copinha, Riquelmy foi um dos destaque da base (Foto: Igor Cysneiros / SCR)


A torcida ficou entusiasmada com a nova safra, mas o presidente tratou de frear a empolgação 'não vamos queimar os nossos atletas da base'


Enderson Moreira conta com muitos pratas da casa no elenco do Sport. E a cada dia vem utilizando mais atletas. Diante do Belo Jardim, na última terça-feira, foram cinco atletas das categorias de base que atuaram na partida. O time contou com figuras carimbadas na memória do torcedor como: Luciano Juba, Chico e Ronaldo. E com novidades neste início de temporada como o atacante Paulinho que entrou em três oportunidades e deu duas assistência e da estreia no profissional do arqueiro Denival, presente em inúmeras partidas no banco de reservas.

Apesar da inserção de alguns jovens, a torcida entusiasmada com a participação do Sport na Copinha, igualando a melhor campanha da história, questiona o treinador Enderson Moreira para utilizar as promessas do clube. Diante disso o presidente Yuri Romão declarou que a intenção do Sport é não queimar os pratas de casa e endossou o discurso de confiança no trabalho do técnico.

“Então, não adianta a gente tá queimando, de que adianta botarmos um atleta de frente ou um Fábio, Juan Xavier, o menino vai mal e ficar queimado. Porque ele não está preparado pra isso, Enderson passou a vida toda sendo treinador de base. Ele sabe o que está fazendo. Não é um torcedor de arquibancada ou de Twitter que vai dizer o que Enderson tem que fazer.  Ele sabe o que fazer, quando ele foi contratado nós apresentamos um projeto, o treinador está dentro de um projeto, ele não está fazendo o que ele quer não, está fazendo o que a gente combinou, de promover os atletas da base”, declarou o mandatário.

A ideia de Enderson Moreira é utilizar os jovens aos poucos, para ganharem minutos de jogo, mas sem carregarem pressão desnecessária. O treinador quer lapidar os garotos sem jogá-los aos leões. As competições neste início de temporada vem sendo um ótimo laboratório para que sejam testados. Mas para quem pensa em vê-los com frequência, o presidente adiantou que será preciso esperar. 

“Então, mais uma vez, torcedor, tenham cuidado com essas narrativas que se criam, equivocadas, de pessoas que não entendem absolutamente nada de futebol. Mas temos a prática de embarcar nessas narrativas negativas”, comentou o presidente.

As novas competições no cronograma rubro-negro para a temporada na base, aliás, serão na Europa. Tratam-se da tradicional Algarve Cup, em Portugal, que costuma reunir equipes como Manchester United, PSG e Porto; e do renomado Torneo di Viareggio, na Itália, que conta com Juventus e Inter de Milão, dentre outros. Ambos os torneios, aliás, são Sub-20.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário