GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 22 de janeiro de 2023

SPORT - PROJETANDO EVOLUIR

Após estrear com vitória no Nordestão, Enderson Moreira projeta evolução do Sport

Sport estreou com vitória, mas não convenceu dentro de campo (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


'A gente espera um crescimento gradativo da equipe', disse o treinador


O Sport estreou neste sábado (21), na Copa do Nordeste 2023 com vitória sobre o ABC, na Ilha do Retiro. O jogo ficou marcado por um primeiro tempo aquém das expectativas por parte dos atletas rubro-negros, que saíram de campo sob vaias da torcida. Apesar do começo ruim, na volta para a segunda etapa o que pôde ser visto foi uma postura diferente do Sport, muito mais ofensiva e que rendeu os dois gols da vitória rubro-negra, marcados por Edinho e Sabino. Sobre o confronto, o técnico Enderson Moreira enalteceu a virada de chave do time, mas projetou evolução gradativa.

“A gente tem trabalhado com os atletas o máximo possível. Para a gente poder passar por cima das dificuldades, com um mental forte e saber que vai ser difícil. É importante aproveitarmos as oportunidades e criar boas chances contra o adversário. Então assim é o  o trabalho que a gente tem desenvolvido. Ainda tem muita coisa ainda para a gente poder evoluir. Não é porque ganhamos que está tudo bem. A gente está começando a entrar em um momento em que muitos detalhes vão definir. E daqui a pouco a gente começa com algumas variações, então o que a gente espera é um crescimento gradativo da equipe”, revelou o treinador.

Com a boa estreia no Nordestão, o Sport vive na expectativa de subir mais na tabela do Campeonato Pernambucano. No entanto, o time ainda sofre com uma maratona de jogos, com duas partidas a serem realizadas em janeiro, contra Retrô e Belo Jardim, ambas na Ilha. Sobre o ritmo intenso de partidas, Enderson Moreira destacou que a comissão técnica está dando o seu melhor para recuperar os jogadores, mas que a maratona é um empecilho para o entrosamento e evolução dos atletas.

“É um começo de temporada com muitos jogos em pouquíssimo tempo, então nós tivemos um ótimo tempo de preparação durante a pré-temporada e agora a gente está em um período em que não temos tempo para nada, já que a gente não treina com um time que vai poder jogar o próximo jogo. Então é claro que a gente vai perdendo muito do nosso rítmo. A gente perde o aprimoramento técnico e um pouco da questão física. Estar fresco e recuperado para o próximo jogo”, destacou o técnico.

“O jogador entra em campo hoje do mesmo do jeito do jogo passado. É humanamente impossível que ele já se recupere completamente assim. E não é que tem problema ele jogar na terça e no sábado. Mas se fizer isso repetidamente chega um ponto em que o atleta realmente não consegue ter uma uma plena recuperação. Mas temos que enaltecer muito o jogo, que foi difícil, mas muito bem jogado”, completou Enderson Moreira.

Após a vitória sobre o ABC, o próximo desafio do Sport será contra o Belo Jardim, na próxima terça-feira (24), pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Já na Copa do Nordeste, o time retorna apenas no dia 5 de fevereiro, para enfrentar o Campinense e o Rubro-negro busca manter vivo o sonho do tetracampeonato da competição.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário