GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

SPORT - PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Em busca do time ideal, Enderson ainda não repetiu escalação no Sport

Sport encerra preparação em busca da liderança no estadual (Foto: Rafael Bandeira / SCR)


Uma das novidades na Fênix de Camaragibe pode ser a estreia do atacante Fernandinho principal contratação para temporada de 2023


De olho na liderança, nesta sexta-feira (27), o Sport encerrou a preparação para a partida diante do Retrô, que acontece neste sábado (28), às 19h, na Ilha do Retiro, pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano, e o técnico Enderson Moreira segue com algumas dúvidas para definir a equipe titular para o confronto.Completando 70 dias desde o anúncio oficial sob o comando do Sport, o comandante ainda não conseguiu repetir os 11 iniciais.Em cinco jogos, o treinador sempre mudou a formação inicial, seja por desgaste físico, ou até mesmo por opção. 

O confronto diante do Belo Jardim, na goleada por 6 a 1, pela 5ª rodada, foi o que teve o maior número de mudanças sob o comando do treinador. Foram quatro no total. Entre as surpresas, o goleiro Denival, o zagueiro Chico, o lateral-esquerdo Igor Cariús e o meia Jorginho. Duas alterações foram forçadas: o zagueiro Sabino e o goleiro Renan foram preservados por causa de desgaste físico. Neste início de temporada, somente cinco jogadores iniciaram em todas as partidas como titular: o zagueiro Rafael Thyere, os volantes Ronaldo e Fabinho e o meia/lateral Luciano Juba.

Diante da Fênix de Camaragibe, o treinador deve optar pela manutenção do meia Jorginho na equipe, o jogador que estreou na última terça-feira como titular, agradou bastante o comandante. Em relação aos 11 iniciais, Enderson Moreira deve realizar algumas mudanças. A começar pela volta do goleiro Renan e do zagueiro Sabino ao time inicial, substituindo Denival e Chico. No mais, a principal dúvida segue na lateral esquerda, Juba pode ser deslocado na vaga de Igor Carius, com isso o atacante Gabriel Santos ganharia vaga no time.

Já o Retrô tem dois desfalques confirmados para a partida contra o Sport, com mudanças na defesa e no ataque. Na última partida, diante do Náutico, aos 24 minutos do primeiro tempo, o zagueiro  Renan Dutra saiu lesionado da partida. E nos minutos finais do jogo, após o gol de empate, o atacante Matheus Serafim foi expulso. Com isso, no setor defensivo o principal cotado é o zagueiro Yuri Bigode, e no setor ofensivo, o treinador Dico Wooley pode optar pelo atacante Willian ou pela estreia da principal contratação da temporada, o atacante Fernandinho que possui vasto currículo no futebol.

Confira provável escalação:
 SPORT
 
Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Gabriel Santos); Ronaldo e Fabinho, Jorginho; Luciano Juba, Edinho e Vágner Love.
 
RETRÔ
 
Jean, Pedro Costa, Yuri Bigode, Guilherme PB, João Victor; Ratinho, Alencar, Radsley; Gustavo Ermel, Willian (Fernandinho) e Franklin Mascote. Técnico: Dico Woolley

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário