GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

SPORT - SAF NA ILHA DO RETIRO

Presidente do Sport, Yuri Romão ressalta a importância da SAF e encaminha projeto ao Conselho Deliberativo

Yuri é um dos apoiadores dos debates em prol do clube (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Executivo está próximo de relatório no intuito de iniciar debates sobre implementação de Clube-Empresa na Ilha do Retiro


Ano novo, novos projetos, novas ideias. É assim que o Sport inicia a temporada de 2023, na qual o presidente Yuri Romão tocará o barco pelos próximos dois anos - em 2022, viveu mandato "tempão". Entre as prioridades, está a implantação da SAF na Ilha do Retiro e o Executivo já encaminhou relatório ao Conselho Deliberativo leonino para o Conselho Deliberativo, que iniciará os debates em torno do assunto Clube-empresa. 

A lei da SAF está em vigor, no Brasil, desde 2021. Os times de mais destaques que aderiram ao modelo ficam por conta do Cruzeiro, Bahia, Vasco e Botafogo - os três primeiros subiram na última Série B, ao contrário do Sport. O Grêmio completou o quarteto.  

"A gente vai colocar no Conselho a discussão se a gente adere ou não a uma SAF. O desejo nosso é que esse debate seja amplo, transparente e sério. É preciso se pensar de forma sobre o que é bom para o clube, o que se adequa melhor. Eu como torcedor e dirigente diria que o Sport, ou melhor, qualquer clube do Nordeste, só sobreviverá se tiver um parceiro financeiro do lado", iniciou Yuri em entrevista ao programa Momento Esportivo, da Rádio Clube. 

"É necessário tocar nesse assunto com importância. Eu particularmente acho que é uma ótima solução e no que depender de nós as coisas vão progredir. O torcedor pode ter certeza que a intenção é deixar o clube numa situação bem melhor do que a gente encontrou das gestões passadas", completou, alfinetando. 

O pivô da indireta fica por conta da venda do zagueiro Adryelson, que foi transferido para o Oriente Médio e, em seguida para o Botafogo, colocando o clube na justiça. Segundo informações de bastidores, o débito beira os R$ 3 milhões. Revelado no Sport, o defensor colocou o clube na justiça por conta de salários e outros vencimentos em atraso.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário