GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

SPORT - TENTANDO ADIAR O JOGO

Sport estuda adiar jogo com Retrô, após mudança de horário por pedido da TV e da FPF

Fisiologista Inaldo Freire detonou a mudança no horário da partida (Foto: Reprodução)


Jogo remarcado para às 10h30 da manhã tem como motivo adequar ao calendário da Supercopa do Brasil; fisiologista do clube critica decisão


A modificação da partida entre Sport e Retrô, marcada para o próximo sábado (28), na Ilha do Retiro, vem se tornando uma grande polêmica. O jogo, anteriormente, aconteceria às 16h30, mas foi adiantado para às 10h30, o que gerou revolta entre torcedores e alguns funcionários do clube rubro-negro. 

Diante disso, a cúpula leonina estuda a possibilidade de ir à FIFA pedir o adiamento do confronto, segundo apurou o Esportes DP. Ainda de acordo com a apuração, o Leão se reuniu nesta segunda-feira (23) para definir algum posicionamento, algo que deve ser postergado devido ao compromisso diante do Belo Jardim, que acontece nesta terça, também na Ilha. 

O motivo para um possível adiamento chega a ser óbvio. Um confronto sendo disputado pela manhã, no Recife, fatalmente elevaria o desgaste dos atletas, além de inviabilizar a ida do torcedor ao estádio. O porta-voz do clube foi o fisiologista Inaldo Freire, que detonou a decisão através das redes sociais. 

“Um absurdo jogar às 10:30 aqui no Nordeste. Acredite, mas o jogo Sport x Retrô pelo Campeonato Pernambucano está marcado para opróximo Sábado dia 28 às 10:30hs da MANHÃ na Ilha. Absurdo expor atletas profissionais a essa temperatura de quase 40 graus", disparou Inaldo. 
O Sindicato dos Atletas disse que ainda aguarda a reclamação de algum jogador para se pronunciar. Caso haja, entra com uma solicitação junto à Federação.  Tentamos também ouvir o Retrô, mas não obtivemos retorno. O Sport também não se manifestou oficialmente sobre a mudança até a última atualização desta matéria. 

O duelo entre Sport e Retrô pode valer o topo da tabela do Estadual. Até aqui, o Leão aparece na terceira posição, somando sete pontos, sendo superado pelo Náutico no número de gols marcados. Já Fênix tem nove, sendo a única equipe com 100% de aproveitamento na competição.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário