GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

SPORT - VALORIZANDO A VITÓRIA

Enderson Moreira valoriza vitória do Sport, mas critica gols perdidos :'Embaixo da barra'

'Eu estou num processo de montagem da equipe', salientou o treinador (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


O comandante evidenciou a 'vontade' dos atletas do banco de reservas


Há mais de dois meses longe da Ilha do Retiro, o Sport reencontrou sua torcida e fez sua lição de casa, venceu o Petrolina, por 2 a 0, e assumiu a liderança do Campeonato Pernambucano. Porém, como diz o ditado popular “nem tudo são flores”, o técnico Enderson Moreira enxergou - falta de pontaria, como um dos graves problemas para serem resolvidos no time durante a nova temporada.

Para o treinador, foi fundamental a conquista dos três pontos, mas o Leão deixou de facilitar um jogo que teve o total controle por repetir uma falha vista durante toda à temporada passada - perda de gols.

 “Primeiramente, eu até comentei que não me lembro de um jogo, eu como treinador profissional, que minha equipe tenha perdido tantos gols. Mas não é perder gol assim, é perder gol embaixo da barra. É ali muito perto. Uma coisa impressionante. Sinceramente, eu não me lembro. E claro que isso quando você começa a não fazer esses gols, que são gols de chances muito claras, isso vai trazendo uma tensão para o jogo”, enfatizou o comandante.

O comandante rubro-negro citou o banco de reservas como trunfo, destacando a “vontade de buscar o espaço” dos jogadores que não iniciaram a partida como titular.“Começamos muito bem os primeiros vinte e cinco minutos. Depois, tivemos uma queda, não conseguimos talvez continuar com o mesmo ritmo. Acho que na segunda etapa, os jogadores que entraram, entraram com gás e uma vontade de buscar o espaço. Isso é uma coisa positiva que eu vejo, os jogadores estão entendendo o processo estão se qualificando cada vez mais”, destacou.

Reservas na estreia, Gabriel Santos e Edinho foram novidades do treinador para a partida. Com a dupla, atuando principalmente pelo lado direito, os dois se tornaram os destaques da primeira etapa. "Muito feliz com essa oportunidade de jogar no Sport. Sempre bom estar presente aqui. Venho trabalhando muito forte, me dedicando bastante nos treinamentos", pontuou o centroavante.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário