GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

SPORT - VIRANDO A CHAVE

Em meio à maratona de jogos, Sport vira a chave para a Copa do Nordeste

Fabinho e Eduardo são remanescentes da última temporada e titulares (Foto: Rafael Bandeira/SCR )


Leão se prepara para estrear no Nordestão e terá novidades no time titular


O termo "virada de chave" já se tornou costumeiro no futebol, principalmente o brasileiro, que tem calendários "estranguladores" e competição sendo disputadas simultaneamente. É este o cenário do Sport. Após três jogos disputados pelo Pernambucano, o Leão agora foca suas atenções na disputa da Copa do Nordeste - a estreia acontece no próximo sábado, diante do ABC, na Ilha do Retiro. 

Após vitória sobre o Salgueiro, o Leão embarca numa sequência de quatro jogos em 12 dias. Enfrenta, além do alvinegro potiguar, o Belo Jardim, no dia 24, o Retrô, três dias mais tarde, e o Porto, no início de fevereiro, todos pelo Estadual. "A gente que é uma temporada longa, com partidas seguidas. Por isso, é preciso rodar bem o elenco para que cheguemos fortes em todas as competições. A importância de uma pré-temporada bem feita passa diretamente por aí", disse Enderson Moreira. 

Para o confronto com o alvinegro potiguar, Enderson Moreira terá à disposição o atacante Vágner Love, que deve começar entre os 11 iniciais. "Existem algumas questões táticas que estamos buscando. A gente está numa crescente com Vágner, que entrou no jogo passado e nesse jogo (contra o Salgueiro). Cria-se uma possibilidade muito boa de, talvez, ele começar a próxima partida. Como a gente tinha mais ou menos programado", adiantou o comandante. 

Outro que pode ser novidade é o meia Jorginho, que ainda não fez sua estreia com a camisa rubro-negra em virtude de um desconforto muscular na panturrilha.  "Talvez tenhamos a possibilidade de utilizar Jorginho (contra o ABC). Vamos observar. Aos poucos vamos trazendo os atletas em um nível muito bom. Quem ganha é o Sport e eu ganho mais 'dor de cabeça' pra fazer as escolhas", falou Enderson sobre o aumento de opções. 

O Sport aparece no Grupo A do Nordestão, ao lado de outros grandes clubes, como Fortaleza e Vitória. Segundo o regulamento, os noves times de chave a se enfrentam com adversários do Grupo B, composto por Santa Cruz, Náutico, Bahia e Ceará, entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário