GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

SPORT - VISITAS IMPORTANTES

Vice-presidentes do Sport visitam Coritiba e Cruzeiro visando implementação da SAF

Dirigentes se encontraram para discutir a SAF (Foto: Reprodução/Sport Clube do Recife)


As visitas institucionais são parte do projeto da diretoria para reformulação estrutural no clube

Parte da diretoria do Sport realizou visitas institucionais ao Coritiba, na última quarta-feira (18). Além do clube paranaense, os dirigetes ainda irão se reunir com o Cruzeiro. Os clubes visitados são parceiros do Leão e vivem cenários de gestão que servem de exemplos para os rumos que o rubro-negro vislumbra seguir. Ambos passam por processo de reformulação estrutural e possuem a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e a profissionalização como pilares de reorganização. O objetivo da comitiva do Sport é trocar informações e entender as práticas gerenciais que estão sendo implementadas por eles.

O Coritiba, por exemplo, teve recentemente aprovada pelos sócios a constituição da SAF, e isso foi tema dos encontros entre a diretoria rubro-negra e a gestão da equipe paranaense, incluindo o presidente Gleen Stenger e o CEO, Lucas Pedrozo. Sobre o encontro, o vice-presidente de gestão e planejamento do Sport, Raphael Campos, comentou a importância da relação entre os clubes neste momento.

“Viemos aqui conversar e entender a importância do trabalho feito pelo Coritiba nos últimos dois ou três anos, que vai desde o estudo para criação da SAF, o processo de profissionalização deles, a reestruturação geral. E conseguimos colher boas informações”, disse Raphael Campos ao site oficial do Sport.

Além de Raphael e outros dirigentes, estava presente o vice-presidente e representante do Conselho Deliberativo, André Fernandes, que detalhou os motivos pelos quais o Sport possui esses dois clubes visitados como referência.

“Queremos ver de perto a metodologia usada pelo Cruzeiro, os acertos e erros que eles estiveram para o Sport ser o mais assertivo possível, com a profissionalização como eixo central. Nesta sexta encontraremos Gabriel Lima (CEO do Cruzeiro) e integrantes da consultoria Alvarez & Marsal”, afirmou André Fernandes.

Depois de visitas ao Coritiba na última quarta (18) e nesta quinta (19), a comitiva do Clube tem previsto na agenda o primeiro dia de encontro com o Cruzeiro, na próxima sexta-feira (20). A equipe mineira vive um estágio de SAF mais avançado e já possui resultados, como por exemplo o título da Série B passada e destacadas práticas de gestão. 

“Indiscutivelmente serão encontros enriquecedores e que irão agregar ao dia a dia do Sport. Não há outro caminho para o Clube seguir se não o da profissionalização”, acrescentou, por fim, o representante e vice do Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário