GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 22 de janeiro de 2023

SPORT - VOLTA AOS GRAMADOS

Após ficar longe dos gramados por quase dois anos, volante João Igor volta a atuar pelo Sport

Jogador retornou aos gramados após quase dois anos (Foto: Anderson Stevens/SCR)


Jogador de 26 anos sofreu com lesões sérias no joelho, mas retornou às quatro linhas durante a vitória sobre o ABC pela Copa do Nordeste


O bom filho à casa torna. No último sábado (21), os torcedores do Sport viram o retorno do volante João Igor, durante a vitória sobre o ABC pela estreia da Copa do Nordeste 2023. O jogador rompeu os ligamentos do joelho direito em fevereiro de 2021 e, seis meses depois, os rompeu novamente. De lá para cá, foram quase dois anos sem atuar com a camisa rubro-negra, mas a espera teve um fim. O volante entrou aos 45 minutos do segundo tempo, após saída de Ronaldo, e se reencontrou com a bola. Sobre o retorno do atleta, o técnico Enderson Moreira exaltou a resiliência do volante e destacou que o retorno é um reflexo do seu trabalho nos treinamentos.

“Primeiro gostaria de falar que para um jogador que passou por tudo que ele passou e ainda assim continuar é muito complicado. Quer dizer, eu já vi muito jogador que passou por isso e não conseguiu, que abandonou a carreira. Então assim, a primeira coisa que a gente tem que salientar é a resiliência dele, é a capacidade de de continuar, de superar as lesões sérias. Ficar sem jogar durante quase dois anos é muito difícil, então temos que enaltecer muito a sua volta”, destacou o treinador.

“Ele entrou na partida, mas não foi nenhum tipo de caridade da minha parte. João Igor tem treinado bem, e tem desenvolvido um jogo muito interessante desde o início da temporada. Fico muito feliz com o seu retorno e por esse momento para ele. É preciso falar que foi merecido por tudo que ele tem desenvolvido no seu dia a dia”, completou Enderson.

João Igor se lesionou pela primeira vez em fevereiro de 2021, durante um treinamento, e rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Seis meses depois, durante sua recuperação, o atleta passou por uma re-ruptura do ligamento e teve que estender seu tratamento. Na época, o volante chegou a se pronunciar sobre o momento que vivia na carreira e destacou todo o seu pesar com a lesão.

“É até difícil me pronunciar agora. Estou vivendo um momento difícil e planos frustrados. Vocês sabem o quanto eu me dediquei, batalhei e em todos os testes eu estava mais forte do que antes. É um momento muito triste para mim e eu só queria agradecer pelas mensagens que já recebi de força”, revelou João Igor.

Já em 2023, João Igor tem mais uma chance de defender as cores rubro-negras. O atleta chegou à Ilha desde 2019, após vir por empréstimo do Santos e foi um dos principais nomes do time na campanha que rendeu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro daquele ano.  Bastante utilizado por Guto Ferreira, então técnico do Leão, João Igor busca viver melhores dias, agora sob comando de Enderson Moreira. O próximo desafio do time é o Belo Jardim, na próxima terça-feira (24) pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano e é esperado que o volante entre em campo novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário