GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

SPORT - A VOLTA DO BOM FUTEBOL

Em noite de maestro, Juba ressurge para a torcida do Sport neste início de temporada

Juba foi considerado um dos principais jogadores na goleada diante do Belo Jardim (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Enderson Moreira falou sobre a versatilidade do jogador, mas enfatizou que Luciano Juba deve ser utilizado numa função mais adiantada no time


O mundo dá voltas e Luciano Juba é mais um a sentir esse ditado na pele. Um dos jogadores mais criticado no segundo semestre da Série B, o meia que era tido com uma das principais promessas na temporada, se tornou o vilão da torcida do Sport, por causa das más atuações. Porém, nesta terça-feira, o jogador saiu aplaudido da Ilha do Retiro quando substituído no confronto com o Belo Jardim. No lugar das rotineiras vaias do fim da temporada, um som que ele estava com saudades de ouvir.

“O Juba tem essa possibilidade de fazer várias opções. De forma original,ele era um lateral que também jogava como meia, joga na segunda linha. Então assim, temos  aproveitado ele nessa situação. Então, um jogador que tem boa qualidade técnica, eu acho que o fato dele jogar de lateral em algumas situações, eu acho que favorece também a questão de marcação que exige mais dele, mais responsabilidade na primeira linha. Para ele poder ganhar esses duelos individuais e quando projetado um pouquinho a frente ele dá muita consistência pro time”, pontuou.

A ressurreição de Luciano Juba começou neste início de temporada com o técnico Enderson Moreira, o jogador fez o gol da vitória em cima do Salgueiro, utilizando uma de suas principais características que é a bola parada.Na partida seguinte, demonstrou muita participação no jogo diante do ABC. No embate com o Belo Jardim, foi coroado com uma verdadeira partida de gala, sendo considerado um dos principais destaques do Sport com duas assistências. Diante disso, o técnico falou sobre a versatilidade do jogador, mas enfatizou que Juba deve ser utilizado numa função mais adiantada no time.

“Eu acho que tanto ele quanto o Igor Cariús fizeram uma dobra muito interessante. Assim, em termos de  um jogar por fora o outro por dentro, um da de profundidade o outro um pouquinho mais atrás, muito daquilo que eu penso. Então, é claro que a gente pensa assim nessa função dele na sequência”.
 
Números de Luciano Juba no Campeonato Pernambucano: 
 
Jogos: 4
Gol(s): 1 
Assistências: 3
Finalizações: 41,67% de acerto
Passes: 88,03% de acerto
 
*Dados obtidos pelo Footstats

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário