GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

TRAGÉDIA FAKE NEWS DA ESQUERDA

Esquerda faz política com tragédia de povos Yanomami e utiliza fotos antigas como se fossem atuais




No sábado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou o povo indígena Yanomami — que enfrenta a aceleração de casos de insegurança alimentar e desnutrição infantil. Lula viajou a Roraima acompanhado pelos ministros do Desenvolvimento Social (Wellington Dias), da Saúde (Nísia Trindade) e dos Povos Indígenas (Sonia Guajajara).

Lula e sua comitiva tiraram várias fotos e fizeram vídeos com as pessoas em situação de severa desnutrição e fez discurso político a todo momento visando culpar o ex presidente Jair Bolsonaro pelos fatos:

“Precisamos também responsabilizar o governo anterior por ter permitido que essa situação se agravasse ao ponto de a gente chegar aqui e encontrar adultos com peso de criança, e crianças em uma situação de pele e osso”, disse Guajajara.

Em certo momento o presidente Lula disse que: “Se alguém me contasse que em Roraima tinham pessoas sendo tratadas dessa forma desumana, como vi o povo Yanomami aqui, eu não acreditaria. O que vi me abalou. Vim aqui para dizer que vamos tratar nossos indígenas como seres humanos.”

Acontece que o petista já sabia da situação dos povos indígenas antes mesmo de assumir o governo, uma vez quem em Abril de 2022 o site oficial do PT havia publicado uma matéria dizendo que “Lideranças indígenas e especialistas apresentam dados assustadores de aumento da violência em território yanomami, em Audiência Pública no Senado Federal” veja:

Os Líderes indígenas Davi Kopenawa e Joênia Wapichana também integraram a equipe de transição do governo Lula, Joênia Wapichana atualmente é deputada federal por Roraima e Davi Kopenawa é um líder indígena reconhecido internacionalmente pela defesa do povo Yanomami, dessa forma é descabido Lula dizer que não sabia da situação.

A grande mídia também vem divulgando fotos antigas do povo Yanomami, como se fossem atuais, em 9 de dezembro a Globo News tinha exibido uma reportagem sobre o “Garimpo ilegal em terras indígenas” e nesta matéria já estavam utilizando as fotos que foram publicadas em massa neste sábado (21 jan) veja:

Estas mesmas imagens acima que estão sendo divulgadas amplamente pela grande mídia e por canais de extrema esquerda como o Mídia Ninja, não foram tiradas nestes últimos dias e foram divulgadas no passado pelo presidente da Urihi, Júnior Hekurari Yanomami, que também é CHEFE do CONSELHO Distrital DE SAÚDE Indígena YANOMAMI e Ye’kwana (Condisi-YY

Nenhum comentário:

Postar um comentário