GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

VAI COMEÇAR A FARRA COM DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO

Lula vai usar dinheiro do BNDES para ajudar países vizinhos

Lula e Alberto Fernández Foto: Ricardo Stuckert


Declaração foi dada durante encontro na Argentina com o presidente Alberto Fernández



O presidente Lula (PT) afirmou nesta segunda-feira (23) que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai voltar a ajudar no financiamento de projetos de países vizinhos. A declaração foi dada durante encontro na Argentina com o presidente do país, Alberto Fernández.

– O BNDES vai voltar a financiar as relações comerciais do Brasil e vai voltar a financiar projetos de engenharia para ajudar empresas brasileiras no exterior e para ajudar os países vizinhos, que possam crescer e vender o resultado desse enriquecimento para países como o Brasil. O Brasil não pode ficar distante – acrescentou o petista.

Em dezembro, ainda no governo de Jair Bolsonaro (PL), autoridades argentinas chegaram a dizer que o BNDES iria financiar até US$ 689 milhões (aproximadamente R$ 3,5 bilhões) para projetos no país. Na época, o banco emitiu um comunicado afirmando desconhecer tal informação.

O BNDES financiar investimentos em outros países causa descontentamento em muitos brasileiros, já que o país possui inúmeras necessidades, principalmente em infraestrutura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário