GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 29 de janeiro de 2023

VIOLÊNCIA

Já são cinco os presos por chacina em São João, no Agreste

Dois suspeitos estão foragidos. A polícia acredita que a motivação foi uma briga de facções criminosas. Cinco pessoas morreram, inclusive um bebê (Foto: Reprodução)


Subiu para cinco o número de pessoas que foram presas suspeitas de participar da chacina que deixou cinco mortos, inclusive uma bebê, em São João, no Agreste de Pernambuco. O crime aconteceu na noite da quinta-feira (26), em um ponto de venda de espetinhos, em uma praça na Avenida Coronel João Fernandes, por volta das 20h. Segundo informações divulgadas em coletiva, nesta sexta-feira (27), pelas Forças Estaduais de Segurança Pública de Pernambuco, dois suspeitos foram presos e, durante a tarde, a polícia confirmou a prisão de mais três pessoas.

Dois, entretanto, continuam foragidos. Também foram encontrados com os suspeitos três armas de fogo e vestimentas utilizadas no momento do crime, que pode ter sido motivado por disputas de grupos ligados ao tráfico de drogas, hipótese ainda sendo investigada.


Estiveram presentes na coletiva o Secretário executivo de Defesa Social, Alexandre Alves, a chefe da Polícia Civil, Simone Aguiar e o comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco, Coronel Tibério César. "No momento oportuno, nós vamos esclarecer essa ação criminosa em São João. Toda a inteligência do Agreste, do Laboratório de Lavagem de Capitais e da Unidade de Busca Eletrônica estão compartilhando da mesma investigação", afirmou Simone.


Segundo a Polícia Civil, uma das vítimas era o alvo principal dos criminosos, um homem de 23 anos chamado Lucas Pereira Andrade, mais conhecido como “Lu”. Lucas era traficante de drogas e estava no local, quando ocorreu o crime motivado por rixas entre grupos que dispitam pontos de tráfico de entorpecentes.


Além de Lucas, Valderlan Vinícius Bezerra Alves, 27 anos, Vinícius Ravelly Ferreira Cavalcante, 27 anos, Durval Roberto Pereira Neto, 21 anos, e Maria Sophia Gonçalves da Silva, de apenas dois anos, foram mortos com tiros, na ocasião. Outras cinco pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais da região. 


Mais cedo, a governadora Raquel Lyra, que está em visita oficial em Brasília, comentou o caso pelas redes sociais. "Determinei à polícia a investigação rigorosa do crime bárbaro em São João, para que os responsáveis sejam identificados e levados à Justiça. Minha solidariedade às famílias, em especial a da pequena Maria Sophia. Vamos enfrentar para valer a violência em Pernambuco", comentou.


Por: Dayane Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário