GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

A PERSEGUIÇÃO CONTINUA

A caçada de Dino e Moraes por Allan dos Santos, nos EUA

Alexandre de Moraes, Allan dos Santos e Flávio Dino Foto: José Cruz/Agência Brasil; Foto: Divulgação; Foto: Valter Campanato/Agência Brasil


Jornalista teve de deixar o Brasil por antever uma ordem de prisão de Alexandre de Moraes


Os Estados Unidos responderam ao pedido de extradição do jornalista Allan dos Santos, feito pelo governo brasileiro. Eles solicitaram mais informações sobre o caso.

Em entrevista ao Estadão, o ministro da Justiça, Flávio Dino, confirmou que houve o recebimento da solicitação e disse que o questionário americano foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que seja preenchido e enviado às autoridades dos Estados Unidos.

 – Houve pedido de extradição e está sob análise das autoridades dos Estados Unidos. Houve uma resposta técnica recente, semana passada, em que eles pediram mais informações e nós estamos nesse momento junto com o Supremo, vendo esses elementos para responder o governo dos EUA – disse Dino.

– A questão é: Seria prender para extraditar. E aí essa extradição depende da tramitação desse pedido, que já existe. O que eu posso dizer é isso – concluiu o ministro de Lula.

O jornalista Allan dos Santos teve de deixar o país e se instalou nos Estados Unidos, em 2020, já que foi alvo de um pedido de prisão aberto contra ele desde 2021. A ordem foi dada pelo ministro Alexandre de Moraes.

Recentemente, o jornalista foi visto em publicação nas mídias sociais com a aquisição a autorização de trabalho nos EUA e debochou de Moraes: “Chora, Xandão”.

Marcos Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário