GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

ACIDENTE FATAL

Trabalhador morre após queda de um muro em obra na Várzea

Anderson Malagutti/DP

A queda de um muro ocasiona acidente fatal durante obra na Avenida Afonso Olindense, Várzea, Zona Oeste do Recife. Durante a manhã desta quinta-feira (23), o trabalhador Edinaldo Miguel de Oliveira, de 49 anos, morreu na hora, após entrar em uma vala aberta para a instalação do tubo de drenagem, neste momento o muro de uma residência desabou por cima do homem.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 10h30, o corpo de Edinaldo foi retirado e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou a morte do trabalhador. 

A obra se trata do projeto ‘Calçada Legal’, realizado pela Construtora Prime, responsável pelo alargamento de calçadas e sistema de drenagem.

A Prefeitura do Recife se expressou através de nota:
A Prefeitura do Recife lamenta profundamente a morte do trabalhador Edinaldo Miguel de Oliveira, da construtora Prime, que atuava em uma obra na Avenida Afonso Olindense, nesta quinta-feira (23). Assim que o sinistrou ocorreu, uma equipe do Samu foi acionada, juntamente com a do Corpo de Bombeiros, para prestar todo o atendimento necessário, mas ao chegar ao local foi constatado o falecimento do funcionário. A Autarquia de Urbanização do Recife (URB) enviou uma equipe técnica para averiguar o ocorrido e cobrar todas as providências necessárias à construtora contratada para o serviço. No local, está em andamento uma obra do Programa Calçada Legal, que prevê a requalificação das calçadas. Por fim, a gestão municipal endossa que vai acompanhar a perícia da Polícia Científica e investigação da Polícia Civil sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário