GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

ALEPE

Na eleição da Mesa Diretora da Alepe, disputa apenas para a primeira e segunda vice


Os deputados estaduais votam para a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Alepe. Na disputa, haverá bate-chapa apenas para dois cargos. Na disputa pela primeira-vice estão os deputados estaduais Simone Santana (PSB) e Aglailson Victor (PSB). Na segunda-vice se enfrentam Doriel Barros (PT) e Franciscmar Pontes (PSB). 

Em votação, cada deputado irá escolher entre os candidatos inscritos. A Mesa Diretora é responsável por gerir os trabalhos legislativos e administrativos durante o primeiro biênio (2023-2024). 

O deputado Doriel Barros (PT), candidato a vice-presidente e que foi o primeiro a falar, pediu voto não só para ele, mas para chapa completa.

Simone Santana (PSB), candidata à primeira vice-presidência, falou sobre a defecção numérica no que diz respeito à representatividade feminina na Alepe. "Comos somos minoria, precisamos ocupar espaço e visibilidade", acrescentou.

Estão em disputa os cargos de presidente; primeiro e segundo vice-presidentes; primeiro, segundo, terceiro e quarto secretários e mais sete suplentes. Se houver eleição, tudo indica que Álvaro Porto, correligionário da governadora, vai assumir a presidência da Casa de Joaquim Nabuco. A primeira secretaria ficará com Gustavo Gouveia (Solidariedade).


Por Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário