GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 12 de fevereiro de 2023

BARRAR EMPRÉSTIMOS A DITADURAS AMIGAS

Deputado articula PEC para frear empréstimos do BNDES ao exterior

Foto: Reprodução.

O deputado federal Daniel Freitas (PL-SC) está articulando junto a seus pares uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para frear empréstimos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) direcionados ao exterior.

A medida alteraria o artigo 49 da Constituição Federal e faria com que os empréstimos concedidos via órgão estatal necessitassem da aprovação do Congresso Nacional.

Em declaração concedida à Coluna do Magnani, o parlamentar justificou sua proposição baseando-se nos calotes que o Brasil levou de concessões realizadas durante os últimos governos do Partido dos Trabalhadores (PT).

— Assim como o Porto de Mariel, em Cuba, e várias outras obras, elas não trouxeram nenhum retorno ao Brasil. Muito pelo contrário, deram muitos calotes ao nosso país — afirmou o deputado.

Daniel Freitas está na fase de colher assinaturas no parlamento para conseguir dar prosseguimento ao texto. Ao todo, ele já conta com o apoio formal de 74 parlamentares. Ainda restam outras 97 coletas para a PEC tramitar.

Créditos: Conexão Política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário