GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

CAMPEONATO PEERNAMBUCANO

Náutico vence Afogados fora de casa, quebra sequência de empates e sobe na tabela do Pernambucano

Náutico não fez grande jogo, mas garantiu pontos importantes no Sertão (Foto: Victor Matheus/CNC )


Gabriel Santiago marcou o único gol alvirrubro na vitória no Sertão do estado


Vitória importante. Em jogo marcado por grande equilíbrio, o Náutico derrotou o Afogados, no estádio Vianão, pelo placar de 1 a 0. A partida desta terça-feira (7), válida pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano, levou os alvirrubros para a terceira posição da competição, colando no grupo que se classifica diretamente às semifinais. O meia Gabriel Santiago marcou o gol do triunfo, que também teve pênalti defendido por Vágner. 

Agora, o Náutico volta ao Estadual já no próximo sábado (11) e terá um Clássico dos Clássicos pela frente. A partida contra o Sport, atual líder do Campeonato, está marcada para às 20h30, nos Aflitos. Já a Coruja, receberá o Retrô, novamente no Vianão, no próximo domingo (12), às 16h. 

O jogo

Primeiro tempo equilibrado. Apesar de ter chegado com perigo logo aos três minutos com Valdeir, os donos da casa viram o Náutico abrir o placar. Em bom contragolpe, o garoto Kayon acertou um lindo passe para Gabriel Santiago marcar o primeiro do jogo. O empate poderia ter saído já aos 25 minutos, mas o goleiro Vágner, vivendo grande fase, defendeu o pênalti cobrado por Venicius, salvou o Timbu e manteve a vantagem até o fim da primeira etapa. 

Os 45 minutos finais seguiram a mesma toada dos primeiros, com boas chegadas para os dois lados. Querendo ampliar o placar, o Náutico chegou bem com Villero e Tosatti logo nos primeiros momentos. Porém, no decorrer do duelo, a Coruja começou a crescer na partida, obrigando o goleiro Vágner, um dos destaques do Timbu no jogo, a realizar boas defesas para segurar o resultado. 

Percebendo o perigo, Dado Cavalcanti tirou Gabriel Santiago, autor do gol, acionando o volante Jean Mangabeira, retomando a formação com três volantes. Com a mudança, a partida diminuiu o ritmo e o Timbu conseguiu controlar mais a posse, além de chegar com perigo algumas vezes com Souza e Paul Villero, mas o placar permaneceu o mesmo até o apito final da arbitragem. 

FICHA TÉCNICA
AFOGADOS 0 
Railson; Aldonys, Guilherme (Danilo Santos), Rafael Olioza e Daniel; Caetano, Levi (Roberto) e Valdeir (Matheusinho); Tallyson (Ferreirinha), Venicius e Hebert. Técnico: Evandro Guimarães

NÁUTICO 1
Vagner; Diego Ferraz, Anilson, Paulo Miranda e Diego Matos (Alan Cardoso); Juan Gauto, Souza; Gabriel Santiago (Jean Mangabeira), Régis Tosatti (Fernando Neto), Kayon e Paul Villero. Técnico: Dado Cavalcanti 

Local: Vianão, em Afogados da Ingazeira
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral
Assistentes: Gilberto Freire de Farias e Marcos Felipe Angelo da Silva 
Cartões amarelos: Levi, Rafael Olioza, Aldonys e Venicius (A); Vágner (N)
Gols: Gabriel Santiago (14/1ºT) (N) 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário