GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 25 de fevereiro de 2023

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Retrô e Santa Cruz se reencontram no PE, em jogo que vale 'seis pontos' e 'uma temporada'

Retrô e Santa Cruz se enfrentam neste sábado, na Arena de Pernambuco (Foto: Rafael Vieira/FPF//Evelyn Victoria/SCFC)


Times compartilham o mesmo objetivo de conquistar as vagas das competições nacionais através do Campeonato Pernambucano


Muitos elementos estarão em campo a partir das 16h30 deste sábado, na Arena de Pernambuco, quando Retrô e Santa Cruz entrarem em campo. Um verdadeiro confronto direto, que rebusca o passado recente de provocações mútuas entre os dois clubes, e que vale muito mais que um ‘jogo de seis pontos’. O duelo, adiado da primeira rodada, pode ser também crucial para determinar o calendário de 2024 de ambos.

Com a mudança de critério na CBF, as três vagas pernambucanas na Copa do Brasil do ano que vem serão divididas entre os finalistas do Estadual, sendo a terceira para o semifinalista de melhor campanha. E para a Série D, o critério das três vagas será exclusivo da primeira fase do Estadual. Ou seja, caso não termine entre os dois primeiros, e não obtiver o acesso à Série C neste ano, o Santa não disputará o Brasileirão no ano seguinte.

“Temos uma meta no Pernambucano, que é terminar entre os dois primeiros colocados, para ir direto à semifinal”, adiantou o zagueiro Alemão, capitão da equipe Coral. “É um confronto direto. Vencendo, encostamos no próprio Retrô. Se (a vitória) vier aos 49 do segundo tempo, com gol de mão, para mim está bom. O importante é somar três pontos para a sequência do campeonato”, completou.

E, de fato, o foco na vitória é algo mais do que necessário para o Santa Cruz, se ainda quiser brigar de frente com o Retrô na tabela. Na 6ª colocação, a equipe coral soma apenas 11 pontos contra 16 da Fênix, que é a vice-líder e, graças ao empate entre Náutico e Sport, pode retomar a liderança da competição das mãos do Leão em caso de vitória sobre a Cobra Coral na Arena.

Para triunfar, o técnico Ranielle Ribeiro terá que apagar da mente dos atletas o desempenho muito ruim apresentado contra o CRB. Além disso, as dores no joelho incomodam o meia Felipe Gedoz, que suportou apenas 45 minutos no Rei Pelé e sequer treinou na volta ao Recife. Porém, Anderson Ceará voltou a jogar bem e fica de sobreaviso, assim como Dayvid como opção para o ataque, caso o treinador abra mão de Maranhão.

Do outro lado, o Retrô é o time de melhor aproveitamento no campeonato, superior até ao Sport, por ter um jogo a menos. Além disso, depois da única derrota do ano, justamente para o Leão na Ilha, se recuperou bem contra o Porto e o Afogados, vencendo com propriedade no Vianão. E mais até, tem o meia-atacante Fernandinho ganhando ainda mais ritmo, que será fundamental para tentar vencer o seu ‘maior’ calo entre os gigantes do ‘Trio de Ferro’.

FICHA DO JOGO
Retrô

Jean; Pedro Costa, Yuri, Guilherme Paraíba e Edson; Rômulo, Alencar e Radsley; Matheus Serafim, Marcote e Fernandinho. Técnico: Dico Woolley

Santa Cruz

Geaze; Jefferson Feijão, Ítalo Melo, Alemão e Marcus Vinícius (Ítalo Silva); Arthur Santos, João Erick (Anderson Paulista) e Felipe Gedoz (Anderson Ceará); Lucas Silva, Maranhão (Dayvid) e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE
Horário: 16h30
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Fernando da Silva Junior (PE) e José Daniel Torres (PE)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário