GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 4 de fevereiro de 2023

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Gedoz decide, Santa Cruz vence o Salgueiro e encerra jejum com reação no Pernambucano

Santa Cruz não vencia o Salgueiro no Cornélio de Barros desde 2017 (Foto: Divulgação/FPF)


Tricolor venceu com a estrela do meia Felipe Gedoz, que só precisou de dez minutos em campo para marcar seu primeiro gol com a camisa coral


Se era reação que o Santa Cruz precisava no Campeonato Pernambucano, então o presente de comemoração dos 109 anos do clube não poderia ser melhor. O Tricolor venceu o Salgueiro pelo placar mínimo de 1 a 0, contando com o brilho da estrela de Felipe Gedoz, que só precisou de dez minutos em campo para marcar o seu primeiro gol com a camisa coral.

Placar mínimo, que ainda não esconde os problemas da equipe, porém que vai muito além dos três pontos, com uma série de benefícios para o Tricolor. Vitória que encerra um jejum de seis anos no Cornélio de Barros, que devolve confiança para o técnico Ranielle Ribeiro, que vinha sofrendo seu maior momento de pressão desde que chegou ao Arruda, e ainda faz o time alcançar o 3º lugar da tabela de classificação pela primeira vez no Estadual.

O jogo

Ranielle Ribeiro foi bem mais ousado na escalação, apresentando cinco mudanças em relação ao empate com o Petrolina, e ainda adotou o sistema 4-1-4-1, como alternativa para melhorar o rendimento da equipe.

Quando a bola rolou, o Santa se retraiu no começo, esperando o Salgueiro tomar as ações. Mas logo passou a trocar passes e pressionar a saída de bola do Carcará, que também apresentava limitação nas saídas. No entanto, o time coral só conseguia chegar nas jogadas de bola aérea. Pipico quase marcou de cabeça aos seis minutos, com Tanaka defendendo no susto. Italo Melo, aos 12, também de cabeça, porém mandou por cima.

O Salgueiro seguiu à espreita, aguardando a primeira oportunidade de imprimir a velocidade. Até que aos 30 minutos, passou a fazer valer seu mando de campo. Em quatro minutos, foram três chances claras de abrir o placar, contando com falhas da defesa coral. 

Aos 30, em chegada pela esquerda, com cruzamento à meia altura, Gabriel Yanno dominou mal a bola, mas se recuperou a tempo de travar com André. Aos 33 Yanno recuou mal, Ítalo Melo não dominou, e Bartô perdeu de cara com Geaze. E aos 34, a dupla voltou a errar e André também desperdiçou.

Passado o susto, o Santa tentou ainda uma retomada de controle, trocando a posição dos pontas Lucas Silva e Ariel - claramente sem ritmo após sete meses de recuperação de uma fratura. No entanto, o placar zerado marcou o primeiro tempo.

2º tempo

Percebendo os espaços de ambos os lados, os treinadores realizaram duas mudanças cada no intervalo. Ranielle voltou a campo com Dayvid e a estreia de Felipe Gedoz, que assumiu o meio de campo, passando o time para o 4-3-3. Enquanto Tamandaré acionou Talisca e Palominha, que quase abriu o placar aos seis minutos, depois de cruzamento da esquerda.

Mas o bote certeiro foi da Cobra Coral. Aos 10 minutos, Arthur lançou Lucas Silva livre, de cara com o goleiro. O atacante entrou na área e rolou de calcanhar para Gedoz, que sem a menor dificuldade só escolheu o canto direito de Tanaka.

O Carcará reagiu e foi a vez de Geaze reaparecer como decisivo para o Santa Cruz. Talisca, aos 13 e 16, em duas jogadas de profundidade nas costas de Gabriel Yanno, parou nas intervenções precisas do camisa um coral.

Porém, com o avançar do tempo, o Salgueiro perdeu o fôlego, e teve dificuldade de se reaproximar da meta coral. Chegou de forma perigosa anos acréscimos, mas Hebert estava impedido. Com a vantagem no placar, o Santa teve tranquilidade para administrar, mesmo sem conseguir matar o jogo. Não precisou. 

FICHA TÉCNICA
Salgueiro 0

César Tanaka; Marcel (Léo Ceará), Gustavo, Luis Eduardo e Wesley; Gaspar (Ferrugem), Hebert, Bartô (Talisca) e Samuel (Palominha); Juan Kelsen (Wellington Melo) e André. Técnico: Marcos Tamandaré.

Santa Cruz 1

Geaze; Jadson, Alemão, Ítalo Melo e Gabriel Yanno (Tharlles); João Erick; Arthur Santos, Anderson Paulista (Felipe Gedoz), Ariel (Dayvid) e Lucas Silva (Gabriel Popó); Pipico (Gabriel Cardoso). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Local: Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE
Arbitragem: José Woshington (PE)
Assistentes: Ricardo Chianca (PE) e Gilberto Freire (PE)
Cartões amarelos: Bartô, Denilton e Ferrugem (SAL); Ariel (SCZ). 
Gol: Felipe Gedoz (10|2ºT)
Público: 1.314 torcedores
Renda: R$ 11.910,00

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário