GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

FPF remarca os jogos adiados da primeira rodada de Sport e Santa Cruz; veja as novas datas

Sport e Santa Cruz tiveram seus jogos no Estadual remarcados pela FPF (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Leão e Cobra Coral não puderam entrar em campo na estreia do torneio, mas terão a chance de disputar suas partidas


A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou, na noite do último domingo (05), as novas datas para os jogos adiados na primeira rodada do Estadual. O primeiro, Retrô x Santa Cruz, ocorrerá no dia 25 de fevereiro, às 18h30, na Arena de Pernambuco. A Cobra Coral, atualmente terceira colocada do torneio, tentará subir mais na tabela enfrentando o vice-líder. Já o Sport, que está na liderança do campeonato, entrará em campo contra o Íbis, no dia 19 de março, a partir das 16h30, na Ilha do Retiro, e tentará se isolar na tabela.

Os motivos dos adiamentos terem acontecido são diferentes para cada time. O Santa Cruz precisou adiar o seu confronto contra o Retrô, que estava marcado para o dia 7 de janeiro, por conta da pré-Copa do Nordeste. O tricolor precisou entrar em campo naquele fim de semana para enfrentar o Botafogo-PB e, no duelo, conquistou a vaga para o Nordestão 2023, após vencer os paraibanos por 2 a 1. 

Já o Sport não pôde receber o Íbis na primeira rodada, em jogo que aconteceria no dia 8 de janeiro, por conta do gramado da Ilha do Retiro. O campo estava sofrendo um tratamento de revitalização e não estaria finalizado a tempo da partida. A diretoria rubro-negra tentou ainda redirecionar o local da partida para a Arena de Pernambuco, mas o estádio estava indisponível. Com isso, o Leão conseguiu entrar em acordo com a FPF, conseguindo adiar o confronto.

Para os confrontos remarcados, Santa Cruz e Sport vivem momentos diferentes na temporada. Após conseguirem o acesso à Copa do Nordeste no início do ano, o Tricolor não vinha vivendo seus melhores dias. Por mais que ainda esteja invicto, os comandados do técnico Ranielle Ribeiro conquistaram apenas duas vitórias em 2023, que sustentam a equipe na terceira colocação do Estadual. O jogo diante do Retrô, vice-líder do torneio, servirá como chance do time se manter nas primeiras posições da tabela, mas promete ser muito complicado.

Enquanto a Cobra Coral vive um momento de incerteza, o Leão não poderia estar melhor. Líder com folga no Campeonato Pernambucano, o Sport já soma oito jogos em 2023, com sete vitórias seguidas e apenas um empate, na segunda rodada do Estadual, diante da Maguary. Com isso, o jogo diante do Íbis, dentro de casa, promete ser mais uma oportunidade para Enderson Moreira e companhia mostrarem novamente sua força e abrirem margem na classificação.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário