GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Santa Cruz tropeça e fica apenas no empate sem gols com o Petrolina pelo Pernambucano

Santa Cruz fica apenas no empate diante do Petrolina (Foto: George Lopes/Petrolina)


Diante da Fera Sertaneja, a Cobra Coral conquistou apenas o empate, péssimo resultado para as pretensões corais no Pernambucano


Depois de perder pontos dentro de casa, a Cobra Coral não demonstrou poder de reação no Campeonato Pernambucano. Nesta quarta-feira, o Santa Cruz empatou com o Petrolina por 0 a 0, atuando no estádio Paulo Coelho, no Sertão do Estado. Ao somar apenas mais um ponto no estadual, a equipe da capital perdeu uma posição na tabela e acendeu o sinal de alerta, pois está apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Por outro lado, o time sertanejo continua afundado na zona de rebaixamento para Série A-2. O comandante Ranielle Ribeiro optou por três novidades na equipe inicial, incluindo, a reestreia do centroavante Pipico como titular. 

Com o empate, o Santa Cruz soma oito pontos na tabela de classificação do Pernambucano e ocupa a 7ª posição.O Tricolor volta a campo no sábado (4), para encarar o Salgueiro, no segundo confronto atuando no Sertão, no estádio Cornélio de Barros. Já o Petrolina com seis pontos e está na 11ª posição e terá como próximo adversário o Central,  no domingo (5), às 16h, no Lacerdão.

O JOGO

Antes do começo da partida, por causa da maratona de jogos, Ranielle Ribeiro promoveu mudanças na escalação, o comandante optou pelas mudanças no setor ofensivo: os meias Anderson Paulista e Marcelinho, e o centroavante Pipico. A ideia inicial era oxigenar o setor ofensivo que vem sendo alvo de críticas neste começo de temporada. Porém, a mudança de formação não surtiu efeito.

O placar em branco ao fim da primeira etapa acabou sendo justo. Geaze e Alan foram meros espectadores debaixo das traves. A melhor chance do Santa Cruz aconteceu aos 33 minutos, em cruzamento na medida feito por Tharlles, Yan Oliveira apareceu livre na área e mandou a bola no travessão. Apesar deste lance, o time do Petrolina apresentou futebol organizado defensivamente, mas o ataque demonstrou falta de qualidade técnica com muitos erros de passes.

Na volta para o segundo tempo, Ranielle Ribeiro tentou corrigir o erro na escalação inicial e assim por fim à falta de criatividade do Santa Cruz na primeira etapa. Ele mexeu em quase todo o setor de ataque, deixando apenas o centroavante Pipico. Apesar do controle da posse de bola, o time não ofereceu grandes perigos ao goleiro Alan. Aos 30 minutos, do segundo tempo, o lateral Denner recebeu lançamento, entrou na área em velocidade e foi derrubado por Jadson. Porém, o árbitro não marcou nada e deixou o jogo seguir.
 
A Fera Sertaneja melhorou na reta final, aos 37 minutos, na melhor chance da partida, na finalização de Igor Tavares, o defensor Italo Melo tirou a bola em cima da linha. O fim de jogo, foi marcado por nervosismo, nos acréscimos, na pequena área, Acauã finalizou e Geaze fez um verdadeiro milagre, garantindo o empate na partida.


FICHA TÉCNICA
PETROLINA

Alan; Denner, Maílson, Heverton, Igor Tavares; Kiko, Vinicinho; Eduardo (Acauã), Igor, Emerson e Everton (Roberto). Técnico: Willian Lima

SANTA CRUZ 

Geaze; Tharlles, Ítalo Melo, Yan Oliveira e Ian Rodrigues (Jadson); Arthur Santos, Daniel Pereira (Anderson Ceará) e Marcelinho (Dayvid); Lucas Silva (João Erick), Anderson Paulista (Gabriel Popó) e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro. 

Local: Paulo Coelho, em Petrolina
Horário: 20h
Árbitro: Nairon Pereira de Lira (PE)
Assistentes: Bruno Vieira (PE) e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto (PE)
Cartões amarelos: Kiko (P); Jadson e João Erick(S)
Público: 2.298

Renda: R$ 26.500,00  

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário