GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Após três empates, Náutico quer reencontrar caminho das vitórias contra o Afogados

Após três jogos no Recife, Timbu vai ao interior do estado (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Timbu vai até o Vianão querendo vencer para assumir a 3ª posição no Estadual


Após três empates consecutivos, contra Retrô e Porto, pelo Estadual, e diante do CRB, no último sábado (4), nos Aflitos, pela Copa do Nordeste, o Náutico busca reencontrar o caminho das vitórias nesta terça-feira (7). O duelo contra o Afogados, às 20h, no Vianão, é válido pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano e pode deixar o Timbu na 3ª colocação em caso de vitória. 

A partida em Afogados da Ingazeira é de suma importância para as pretensões do Náutico de garantir uma vaga direta às semifinais do Estadual. Atualmente na 4ª posição, com nove pontos conquistados, o alvirrubro quer vencer para ganhar uma colocação na tabela e se aproximar novamente do grupo dos dois primeiros, que além de se classificarem diretamente, também contam com a vantagem de atuar em casa no mata-mata. 

Para o duelo contra a Coruja, Dado Cavalcanti seguirá sem contar com o zagueiro Denilson e o meia Matheus Carvalho. Ambos seguem se recuperando de lesão. Além disso, o atacante Júlio, autor de três gols em 2023, cumprindo suspensão após ser expulso contra o Porto, também não poderá atuar. Com isso, o treinador deve manter a base do time que empatou com o CRB na Copa do Nordeste, mas com uma importante mudança no ataque. 

O jovem Kayon, autor de um dos gols na última partida do Nordestão, pode fazer sua estreia no time titular na vaga de Júlio. Aos 18 anos, o atacante vem sendo elogiado e agradeceu o apoio do torcedor. “É muito gratificante. Serve de combustível. Não só para mim, mas para todos os outros. Graças a Deus estou podendo retribuir dentro de campo, agradeço o carinho de todos e vou continuar trabalhando para atender todas as necessidades possíveis”, disse o jogador. 

Após o jogo contra o CRB, Dado Cavalcanti falou sobre as expectativas para o duelo, afirmando que espera contar com a força máxima disponível, mesmo com a maratona de jogos na temporada. “Já estamos pensando no Afogados. Vou avaliar a melhor escalação para enfrentar o Afogados. Precisamos vencer para sempre continuar brigando na parte de cima da tabela”, disse o treinador do Náutico. 

Vindo de derrota para o Sport por 4 a 1 na última quarta-feira (1), o Afogados ocupa atualmente a 10ª posição do Pernambucano, abrindo a zona de rebaixamento. Precisando de um bom resultado para se afastar da degola, a Coruja conta o atacante Venicius, um dos artilheiros do Estadual com quatro gols. O jogador chegou a ser especulado no CSA, mas deve seguir no Tricolor do Pajeú pelo menos até o fim da competição. 

FICHA TÉCNICA
Afogados
Railson; Rafael Olioza, Guilherme Almeida, Danilo Santos e Daniel Nazaré; Caetano, Roberto, João Vitor e Valdeir; Venicius e Hebert. Técnico: Evandro Guimarães.

NÁUTICO 

Vagner; Victor Ferraz, Anilson, Paulo Miranda e Diego Matos; Juan Gauto, Souza e Gabriel Santiago; Régis Tosatti, Kayon e Paul Villero. Técnico: Dado Cavalcanti 

Local: Vianão, em Afogados da Ingazeira
Horário: 20h
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral
Assistentes: Gilberto Freire de Farias e Marcos Felipe Angelo da Silva

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário