GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Sport empata com o Porto em jogo marcado por apagões

Rubro-negro atuação sem a presença de alguns titulares diante do Gavião (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Leão tem atuação aquém e interrompe sequência de vitórias na temporada


A bateria do Sport não parece estar tão carregada assim. Em jogo marcado por queda de energia no Estádio Lacerdão, o Rubro-negro não conseguiu repetir o bom futebol e ficou no empate em 0 a 0 com o Porto, interrompendo sequência de sete vitórias consecutivas. O confronto foi realizado nesta quarta-feira (8), em Caruaru, pela sétima rodada do Estadual. 

Com o resultado, o Porto cai para a décima posição com nove pontos conquistados. O Sport segue na liderança isolada com 17 pontos marcados até aqui. Pelo caminho, o Rubro-negro terá o Clássico dos Clássico com o Náutico pela frente, que acontece no próximo sábado (11), nos Aflitos. Já o Gavião visitará o Salgueiro no próximo dia 26, no Cornélio de Barros. 

O jogo 

A etapa inicial foi marcada por dois apagões. O primeiro deles, aos três minutos, veio dos refletores e deixou a partida paralisada por meia hora devido a uma queda de energia no Lacerdão. Antes, a única chance de perigo havia saído dos pés de Luciano Juba, que tentou encobrir o goleiro Henrique e por pouco não marcou um verdadeiro golaço. 

O segundo, já com luz estabelecida, foi dentro de campo. Demonstrando pouca criatividade, Sport e Porto não conseguiram protagonizar um jogo movimentado. Pelo contrário. A única oportunidade clara veio aos 11 minutos. Gabriel Santos serviu Facundo Labandeira, que mandou para o fundo das redes, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento. No fim, com 46, Igor Cariús teve chance, no entanto, pegou muito mal na bola. 

A pegada mudou no segundo tempo. Aos 13, Fábio Bahia recebeu na grande área e arrematou na rede pelo lado de fora, na primeira chance clara do Gavião. A resposta veio seis minutos mais tarde, quando Jorginho deixou Labandeira na boa para marcar. O uruguaio não acertou o arremate em cheio, mandando acima da meta caruaruense.

Mas quem chegou mais perto de marcar foram os donos da casa, Rafael Gellati soltou uma bomba e carimbou o travessão de Renan, aos 36. O Leão ainda tentou buscar o gol da vitória, mas esbarrou na marcação adversária, o que selou de vez o empate. 

PORTO 0

Henrique; Danielzinho, Júnior Sergipe, Cleberson e Edvaine (Rafael Esculápio); Carioca, Elizeu (Gabriel Mury), Adão (Danilo); Fábio Bahia (Wesley Souza), Tharcysio e Rafael Gelatti. Técnico: Oscar de Souza. 

SPORT 0

Renan; Ewerthon, Sabino, Chico e Igor Cariús; Pedro Martins (João Igor), Fabinho e Jorginho (Wanderson); Labandeira (Paulinho), Gabriel Santos e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira 
 
Árbitro: Nairon Pereira de Lira
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Matheus Valentim da Silva
Cartões amarelos: Enderson Moreira (S) e Ewerthon(S); Júnior Sergipe (P)
Público: 4.874
Renda: R$ 141.910

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário