GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 26 de fevereiro de 2023

CAMPEONATO PRNAMBUCANO

Com um jogador a menos, Santa Cruz empata com Retrô pelo Campeonato Pernambucano

Equipes mudam o foco agora para a disputa da Copa do Brasil (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Com o resultado, a Cobra Coral e a Fênix de Camaragibe ficam estagnado na tabela de classificação e agora mudam o foco para Copa do Brasil


Na máxima do futebol tem partidas que são consideradas de “seis pontos”, jogos aqueles que colocam frente a frente clubes com os mesmos objetivos em uma competição. Este era o caso de Santa Cruz e Retrô que se enfrentaram na Arena Pernambuco, em confronto adiado da primeira rodada do Pernambucano. Num jogo marcado pela expulsão no primeiro tempo, a Cobra Coral se superou mas ficou apenas no empate, por 1 a 1, com o resultado as equipe ficaram estagnadas na tabela de classificação. Diante de um rival direto na luta por vaga nas competições nacionais, o Mais Querido, aos 36 do primeiro tempo, abriu o placar com Alemão. Porém, aos 36 minutos do segundo tempo, o lateral Israel deixou tudo igual na Arena Pernambuco.

Agora, as equipes mudam o foco para Copa do Brasil, o Santa Cruz volta a campo pela competição nacional na próxima terça-feira (28), para enfrentar o Democrata-GV, no Estádio José Mammoud Abbas, às 19h30. Já na quarta-feira (1), o Retrô recebe o Avaí, às 21h30, na Arena Pernambuco.

O JOGO

Antes da bola rolar, o técnico Ranielle Ribeiro promoveu mudanças na equipe, a principal modificação foi na meta do Santa Cruz. Vivendo uma fase de instabilidade, o arqueiro Geaze deixou a titularidade após nove jogos consecutivos. Por ter mais experiência, o goleiro Michael, contratado na metade de janeiro, assumiu a meta coral na partida. Além disso, João Erick e Anderson Ceará voltaram ao time titular. Por outro lado, o meia Felipe Gedoz, que era dúvida com dores no joelho direito, foi vetado pelo departamento médico.

Com a bola rolando, dentro de campo, o Retrô começou de forma mais incisiva. E logo no primeiro ataque, com menos de um minuto de partida, em contra-ataque, o Franklin Mascote recebeu livre e mandou chute forte, porém a bola explodiu no travessão coral. Com o desenvolvimento da partida, ficou evidente a proposta das equipes, de um lado, o Santa Cruz abusava dos passes errados e da bola longa. Por outro, a Fênix de Camaragibe com controle total de jogo buscava impor seu ritmo ofensivo, mas esbarrava nos erros nas finalizações. 

O ritmo da partida foi reconfigurado, aos 30 minutos, em lance isolado no meio-campo, João Erick, do Santa, chega atrasado no lance e acerta forte carrinho em João Victor, o juiz rapidamente tira o cartão vermelho do bolso. Apesar da desvantagem numérica, aos 37 minutos, em cobrança de falta de Anderson Ceará, o zagueiro Alemão cabeceia livre e abre o placar na Arena Pernambuco. Mesmo com um jogador a menos, no fim do primeiro tempo, o goleiro Jean se atrapalhou na saída de bola. Maranhão roubou a bola, finalizou desequilibrado e a zaga conseguiu se recuperar e afastar da meta.

Na volta do intervalo, com a entrada do centroavante Giva, no lugar de Willian, o técnico Dico Woolley buscou deixar o time do Retrô ainda mais ofensivo. Diante disso, a partida tornou-se uma espécie de ataque contra defesa, o Santa Cruz,se limitava apenas a se defender. Com mais posse de bola e abusando de cruzamentos, a Fênix de Camaragibe pressionou, de tanto insistir aos 36 minutos do segundo tempo, Michael defendeu a cabeçada de Guilherme Paraíba, e o lateral Israel aproveitou o rebote e empatou o jogo dando números finais a partida.

FICHA DO JOGO

Retrô

Jean; Pedro Costa (Israel), Yuri, Guilherme Paraíba e João Victor; Ratinho (Albano), Alencar (Hermel) e Radsley (Matheus Serafim); Willian (Giva), Marcote e Fernandinho. Técnico: Dico Woolley

Santa Cruz

Michael; Jefferson Feijão (Jadson), Ítalo Melo, Alemão e Marcus Vinícius; Arthur Santos, João Erick e Anderson Ceará (Anderson Paulista); Lucas Silva (Ian Rodriguez), Maranhão (Dayvide) e Pipico (Yan Oliveira). Técnico: Ranielle Ribeiro.


Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE
Horário: 16h30
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Fernando da Silva Junior (PE) e José Daniel Torres (PE)
Gols: Alemão, 36/1ºT (STA); Israel, 36/2ºT (RET)
Cartões amarelos: Arthur, Lucas Silva, Marcus Vinícius, Alemão e Michael (STA); Ratinho e João Victor (RET)
Cartão vermelho: João Erick (STA)
Público: 2.598
Renda: 33.060,00 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário