GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

CARNAVAL 2023

Futebol e tradição nesta tarde, em Olinda

FOTOS: RAFAEL VIEIRA/DP

Em Olinda a folia não tem fim. Desde os primeiros minutos deste domingo (19) de carnaval, blocos e desfiles estão saindo às ruas e ladeiras do Sítio Histórico. O Homem da Meia-noite deu início às agremiações, levando alegria aos foliões nos primeiros minutos da madrugada. No fim do trajeto, o calunga entregou a chave, símbolo da abertura do carnaval, para o bloco centenário do Cariri, que começou sua festa às 4h. A partir daí, não houve um minuto sequer sem desfiles, música e alegria.

Se a manhã foi dos mascarados do Enquanto Isso na Sala de Justiça e do Lucha Livre (Alto da Sé), com agitação também do Congobloco Batebum e a Bateria Auê, ambas no Carmo, e a Escola de Samba D'breck, no Largo do Bonfim, no início da tarde, foi a vez da paixão clubística ganhar as ruas. Agremiações como a do Eternamente Sport, juntou os dois amores de muitos pernambucanos. "Estou achando massa: meu amor pelo Sport e pelo carnaval juntos, em um único lugar", relatou, Emanuel Feliciano, de 19 anos, vivendo um de seus primeiros carnavais, após dois anos sem folia, por causa da pandemia de Covid-19.

Depois, vieram o Vassourinhas de Olinda e Elefante de Olinda, percorrendo o Sítio Histórico, com muito frevo e história momesco. O também já tradicional Bloco Maluco Beleza saiu às 16h, da Rua Prudente Morais, na Estação da Luz. No mesmo horário, começou sua concentração o grupo lírico Bloco da Saudade, na Praça 12 de Março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário