GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

CARNAVAL 2023

Desfile do Camburão da Alegria marca o fim do carnaval em Olinda neste domingo (26)

Bloco celebrou trinta anos durante desfile na cidade histórica (Sandy James/DP Foto)

Marcando a ressaca do carnaval, o bloco Camburão da Alegria retomou as ruas de Olinda neste domingo (26). Com 30 anos de história, a agremiação, que tradicionalmente reúne profissionais da segurança pública que não puderam curtir a festa de Momo durante os dias de folia, desfilou na cidade histórica levando para a avenida atrações como Danny Miller, Marquinhos Balada, Banda Pau e Choque.

Público curtiu o último dia de folia (Sandy James/DP Foto)
Público curtiu o último dia de folia (Sandy James/DP Foto)
Para os foliões presentes no local, a saída dos trios elétricos representou a despedida do carnaval após dois anos de hiato na festa por causa da Covid-19. Nas ruas, o brilho das fantasias voltou a tomar conta de Olinda após a quarta-feira de cinzas. Entre os pernambucanos presentes, a costureira Cristiane Silva, de 47 anos, que viu o desfile do Camburão pela primeira vez. “Curti mais o carnaval do Recife, no Marco Zero, mas agora vim aproveitar um pouquinho de Olinda porque vim pouco nos outros dias”, afirmou. 

Fantasias tomaram conta das ruas de Olinda (Sandy James/DP Foto)
Fantasias tomaram conta das ruas de Olinda (Sandy James/DP Foto)

O presidente do bloco, Jair Ferreira, falou sobre a retomada da festa que no  desfile deste domingo embalou o público com brega, axé e frevo num percurso entre a Praça 12 de Março e a Caixa Econômica do Bairro Novo. “Pensamos em terminar o carnaval com grande ênfase. O bloco foi preparado para o desfile de hoje com muitas atrações. Depois de dois anos sem carnaval, estamos indo para a rua, nos profissionalizamos mais um pouco e estamos realizando um grande desfile. Quem gosta de brincar um carnaval sadio está no lugar certo no Camburão da Alegria”, observou. 

Personalidades do estado foram homenageadas (Sandy James/DP Foto)
Personalidades do estado foram homenageadas (Sandy James/DP Foto)
Neste ano, o bloco homenageou personalidades como Raminho de Oxossi, um dos primeiros Babalorixá de Pernambuco, e profissionais que fazem parte da organização e cobertura da folia, entre eles, o jornalista Rodrigo de Luna, o deputado Joel da Harpa, Márcio Botelho, vice-prefeito de Olinda e o radialista Zuka Show.

“É uma honra ser convidado para essa homenagem, me sinto privilegiado por estar aqui. Esse ano tivemos um carnaval dos sonhos e pudemos mostrar que pós-pandemia, com a demanda reprimida, conseguimos fazer uma festa tranquila e segura”, comentou o vice-prefeito Márcio Botelho. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário