GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

CARNAVAL 2023

Prefeito João Campos enaltece carnaval de 2023 no Recife, o primeiro de sua gestão

Felipe Holanda/DP

O carnaval de 2023 já está perto de acabar, mas é apenas o primeiro do prefeito João Campos (PSB). Após um longo intervalo por conta da pandemia do Covid-19, o mandatário precisou esperar dois anos para realizar a folia na sua gestão. Feliz com o resultado, João enalteceu as festividades ocorridas no Recife, das quais classificou como a melhor do Brasil. 

Após participar da abertura da festa no Marco Zero, na última sexta-feira (17), o gestor também esteve presente na noite de encerramento do carnaval da capital. Perguntando sobre o sentimento de poder fazer a festa após dois anos de governo, João comemorou o feito. 

"Quando você faz uma festa isso já gera uma expectativa muito grande, imagine uma festa grande como o carnaval. São mais de 400 pessoas da prefeitura trabalhando e é um grande prazer participar disso", pontuou Campos.

No decorrer da coletiva, o chefe do Executivo adiantou que o balanço de carnaval será divulgado nesta quarta-feira (22).

Confira outros pontos da coletiva do prefeito do Recife:

Expectativa para o carnaval
 
A nossa diretriz de com a equipe sempre foi de fazer tudo da melhor forma. A gente tem isso não só pro Carnaval, mas eu acho que tudo na vida que você se propõe a fazer, você tem que dar o melhor de si. Então quando a gente cobre da equipe seja uma organização impecável, que tenha um padrão de qualidade de produção, que tenha o acolhimento aos artistas da terra, que a gente tenha a capacidade de diálogo nacional para também trazer representatividade da cultura do Brasil, tudo isso é buscando a excelência.

Profissionais de excelência trabalhando no carnaval 
 
Então eu diria que a gente estava muito confiante desde o início que faríamos um grande Carnaval. Mas, como todo momento importante da vida, você tem uma expectativa, uma ansiedade. Eu brinco com a equipe que quando você vai fazer um aniversário em casa, você faz um bolinho, compra um pouquinho de salgado, um refrigerante, uma cervejinha, e fica na expectativa para comemorar o seu aniversário fazer uma festa do tamanho do Carnaval então é algo que dá uma expectativa boa, mas a gente sempre esteve muito seguro porque a dedicação foi integral. Temos mais de 6.500 pessoas da prefeitura trabalhando no carnaval. São mais de 2.800 lançamentos na área de segurança do município. São mais de dois mil profissionais da saúde trabalhando, em polos do SAMU e em diversas áreas da assistência social. Então tudo isso nos traz muita segurança, porque tem um time muito grande envolvido e comprometido

Importância do folião
 
Eu sempre realcei isso porque quando a gente vê uma festa grande e bonita funcionando, ela não é fruto do acaso. Tem o empenho de muita gente para ela acontecer, então a gente está vendo a concretização disso. Mas eu também queria destacar como foi e tem sido importante a participação do folião. A gente tem um volume muito grande de pessoas superior aos anos anteriores, mas o sentimento geral que temos é que há um espírito também de muita paz e de muita harmonia de brincadeira e leveza. É como se as pessoas realmente estivessem traduzindo a vontade e a saudade na boa brincadeira e no bom espírito do Carnaval. Então isso faz toda a diferença. Não adianta ter tudo pronto se você não tem pessoas para brincar em paz.

Por: Felipe Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário