GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

CARNAVAL 2023

"Carnaval dos sonhos" começa com muito frevo, em Olinda

Abertura do Carnaval 2023 de Olinda - Foto: Alexandre Aroeira


Com o tema "Carnaval dos Sonhos", o Sítio Histórico iniciou a festividade com grande alegria, na noite desta quinta-feira (16). Os foliões acompanharam o tradicional cortejo saindo da sede da Prefeitura da cidade, seguindo o majestoso Homem da Meia-Noite, a Mulher do Meio-dia e o Menino da Tarde até o palco principal, Praça do Carmo, onde haverá shows em todos os dias de folia. E onde se espera uma multidão diariamente. "Eu sou do Paraná, mas atualmente moro na Dinamarca. É a minha primeira vez a aqui. Estou achando tudo muito interessante. Depois de dois anos de pandemia, presenciar um carnaval de rua é indescritível", afirmou Gustavo Debatchane.

Também prestigiaram o momento a vice-governadora, Priscila Krause, e o prefeito de Olinda, Professor Lupércio. Priscila, que no momento está oficialmente como governadora interina, reafirmou a importância da festividade. "Depois de dois anos sem a festa por causa da pandemia, esperamos que seja um carnaval de muita alegria, paz, mas também de oportunidades", afirmou a governadora em exercício.
 
E a festa musical olindense tinha ontem logo de cara duas figuras queridas no carnaval da cidade. O “prata-da-casa” Alceu Valença, um símbolo da folia local, e a paraibana Elba Ramalho, abrindo um carnaval que espera ver milhões em suas ruas e ladeiras, com cerca de 70 orquestras itinerantes e centenas de shows até a Terça-feira Gorda (21). Nesta sexta-feira (17), o palco do Carmo será dedicado ao brega, com apresentações de Banda Labaredas de Conde e Banda Só Brega, Banda Sentimentos, Rafaela Santos e Priscila Senna, a partir das 16h30. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário