GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

CARNAVAL 2023

Noite de samba anima o domingo de carnaval no Marco Zero

Foto: Renan Franza/DP


No terceiro dia de carnaval na capital pernambucana, foi a vez dos foliões sambarem com diversos grupos e agreamiações locais, além de grandes atrações, como Gerlane Lops, Maria Rita, Sorriso Maroto e Fundo de Quintal. Após dois anos sem um dos maiores eventos festivos do país, os recifenses tiveram oportunidade de aproveitar a folia com muito samba. 


Eliane França, de 62 anos, disse à nossa reportagem que brinca o carnaval desde que nasceu, e que celebra o seu aniversário no dia do frevo (09 de fevereiro). Transmitindo a folia de geração para geração, Eliane veio curtir o carnaval desse domingo (19) no polo Marco Zero com a filha, Ana Jacqueline e a neta, Kaila Nicole, que tem um ano de idade e brinca o seu primeiro carnaval. "Está no sangue e é tradição da família, é muito bom o carnaval e estamos trazendo Kaila pela primeira vez, para que ela também aprenda a gostar dessa festa maravilhosa", contou.

 (Foto: Renan Franza/DP)
Foto: Renan Franza/DP

A alegria também foi nítida entre os artistas locais a exemplo do Mestre Gilmar, que com quarenta anos de história no samba pode subir novamente aos palcos, dessa vez junto do Grupo Moleque Atrevido, da Ilha de Deus, no bairro da Imbiribeira, que completa quinze anos  de existência em 2023. "Esse carnaval está muito diferente. Em todos os sentidos. Graças a Deus passamos por esse momento difícil, e estamos aqui para comemorar essa festa", afirmou. Com o tema "mulheres empoderadas vão e estão onde querem", o grupo animou a festa no polo do Marco Zero, principal do carnaval recifense no início da noite do samba. 

 (Foto: Renan Franza/DP)
Foto: Renan Franza/DP

Também subiram ao palco outras escolas de samba como a Preto Velho, do Alto da Sé (Olinda) e a Pérola do Samba.

Por volta das 20h, Gerlane Lops subiu ao palco do Marco Zero com a Orquestra Recife de Bambas, além dos convidados da noite: Luisa Pérola, Cris Galvão e Nego Thor. A apresentação de mais de uma hora trouxe as músicas dos mais variados gêneros do samba. Das raízes ao romântico, a animação foi garantida.

 (Foto: Renan Franza )
Foto: Renan Franza

Na sequência, Maria Rita se apresentou com o seu riquíssimo repertório, agradando ao público. Por volta da meia noite foi a vez da atração mais esperada, Sorriso Maroto, fazer o Recife balançar. Fundo de quintal foi a última atração da noite.

Por: Renan Franza

Nenhum comentário:

Postar um comentário