GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

CARNAVAL 2023

Desfile da Pitombeira dos Quatro Cantos arrasta multidão no terceiro dia do Carnaval de Olinda

Terceiro dia do Carnaval de Olinda - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Ano de 2023 marca a celebração dos 76 anos da Troça,


As ladeiras de Olinda são puro fervor nesta segunda-feira de Carnaval (20). O penúltimo dia de folia amanheceu com a chegada de foliões ansiosos para aproveitar todo e qualquer bloco que passe pelas ladeiras.

Muitos dos carnavalescos já chegaram com um destino certo: o desfile da Troça Carnavalesca Pitombeira dos Quatro Cantos, um dos blocos mais aguardados de todos os Carnavais Olindenses. 

No cortejo que teve concentração na sede do bloco, na Rua 27 de Janeiro, os foliões esperavam ansiosos pelo estandarte do bloco. 

A Pitombeira dos Quatro Cantos é um dos blocos mais tradicionais do Carnaval e o ano de 2023 marca a celebração dos 76 anos da Troça, além da volta do desfile após dois anos sem a realização por conta da pandemia da Covid-19.

O aposentado Gastone Figueirêdo, de 63 anos, veio diretamente de Fortaleza para o Carnaval de Olinda com o objetivo de relembrar os bons carnavais de paz. 

Desfile das Pitombeiras em Olinda | Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

“São 20 carnavais aqui, é um local ótimo, tanto Recife quanto Olinda, mas sou apaixonado pelas ladeiras. É um local de paz, sem confusões, e ótimo pra quem é louco pelo frevo assim como eu”, disse 

Gastone que trouxe consigo um instrumento musical feito com canos, disse ainda que a volta do carnaval é um momento emocionante. “É uma sensação de alegria, hoje um pouco mais velho, mas com gás de muita brincadeira e diversão nessas ladeiras”, contou. 

Além da Pitombeira e de outros blocos que trouxeram o frevo, a segunda de Carnaval em Olinda foi marcada por muito samba. Diversos blocos percorreram as ladeiras fazendo uma mistura de ritmos entre o frevo, samba e axé, mostrando assim a diversidade do carnaval olindense.

Por Matheus Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário