GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

CLÁSSICO ADIADO

CBF confirma adiamento de clássico entre Sport e Santa Cruz por choque com carnaval

A nova data do clássico ainda será confirmada pela CBF (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Em virtude do choque de data com abertura das festividades do carnaval no Recife, a CBF aceitou o pedido do Governo do Estado pelo adiamento


A CBF confirmou o adiamento do jogo entre Sport e Santa Cruz, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. A partida estava prevista para acontecer na próxima sexta-feira (17), às 19h, na Ilha do Retiro. Segundo a CBF, a mudança ocorre por uma solicitação das forças de Segurança Pública do Estado de Pernambuco. A modificação ocorre pela data do Clássico das Multidões coincidir com a abertura do Carnaval do Recife de 2023, a nova data ainda será confirmada.

No fim do mês passado, o Coronel Tibério, comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco, em entrevista coletiva, na Federação Pernambucana de Futebol (FPF), confirmou o pedido pelo adiamento do clássico, o principal motivo é que o Governo do Estado irá reforçar a segurança na abertura do carnaval do Recife. Apesar dos clássicos serem disputados em Pernambuco com torcida única, a segurança precisa ser reforçada nesses dias dentro e fora dos estádios.

“Já foi solicitada a transferência dessa partida, justamente por conta da abertura do carnaval no dia 17 de fevereiro. Já tivemos um encontro com Evandro Carvalho e passamos não só essa data, como outras onde coincidiam eventos de carnaval com alguns clássicos. Com certeza mais a frente o presidente estará se colocando”, afirmou o Coronel Tibério. 

“A gente tem um grande carnaval pela frente, muitas prévias já vem acontecendo e a polícia militar vem trabalhando profundamente para proporcionar esse ano esse carnaval tão esperado pelo folião e pela sociedade pernambucana. Temos sempre feito esse diálogo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol para que a gente sempre procure o melhor termo. Provavelmente será adiada essa partida, esse foi nosso pedido”, finalizou.

 Invicto na temporada, o Sport volta a campo nesta terça-feira (14),pela Copa do contra o Ceará, às 21h30, no estádio Presidente Vargas. Enquanto, o Santa Cruz enfrenta o Atlético de Alagoinhas, também nesta terça-feira, às 19h, no Arruda. Além do clássico, a Cobra Coral teve uma pequena mudança de data da partida contra o CRB pela Copa do Nordeste, saindo da quinta-feira (23), às 19h, para um dia antes na quarta-feira (22), às 18h, no estádio Rei Pelé.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário