GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

COPA DO BRASIL

Experientes decidem, Santa Cruz empata no fim com o Democrata-GV e segue na Copa do Brasil

Aos 49, no apagar das luzes, Pipico decidiu a favor do Santa Cruz (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Gol do time mineiro surgiu de pênalti mal marcado, mas o Tricolor não mostrava poder de reação, até Gedoz achar Pipico na área aos 49 do 2º tempo


A oitava eliminação do Santa Cruz na primeira fase da Copa do Brasil estava desenhada e praticamente definida, até os 49 minutos do 2º tempo. Em uma atuação discreta e acanhada, o Tricolor saiu atrás do placar para o Democrata-GV após pênalti mal marcado pela arbitragem, e via os R$ 900 mil da Copa do Brasil indo embora. Só no apagar das luzes, a estrela dos experientes brilhou. Gedoz lançou Pipico, que de cabeça evitou mais um vexame coral. Alívio e ânimo renovado para a 2023, sobretudo financeiro.

O jogo

Empurrado por um bom público no Mamudão, logo de cara o Democrata mostrou seu cartão de visitas. Nael, de fora da área, obrigou Michael a fazer boa defesa ainda no primeiro minuto. Com a vantagem do empate a seu favor, o Santa não tinha a menor pressa e só atacava a linha de três zagueiros ‘na boa’.

A estratégia coral deu certo só até os 17 minutos. Numa das muitas faltas cometidas em condições de alçar a bola aérea, o Democrata teve duas chances claras consecutivas. Primeiro, Michael saiu errado e teve a sorte da trave barrar a cabeçada de Rony e de Gabriel Vieira isolar no rebote. Na segunda, se redimiu e bloqueou Brandão e a cabeçada de Pablinho.

O Santa seguiu passivo, segurando o jogo. Até que acabou ‘punido’ com um erro claro da arbitragem. Feijão puxou Pablinho fora da área, mas a arbitragem marcou pênalti. Gabriel Vieira, em chute forte no meio, abriu o placar aos 47 e iniciou o drama coral.

Segundo tempo

O Santa, enfim, ‘entrou em campo’ para atacar e tentar reverter a desvantagem. Mesmo com mais posse, a reação foi nula nos dez primeiros minutos, o que fez Ranielle acionar Gedoz.  Consistente no 3-5-2, o Democrata passou a explorar o contra-ataque e Pablinho quase marcou o segundo aos 15. Schardong, então, trocou a dupla de atacantes e o meio de campo por completo.

Sem mostrar reação, ou sequer levar perigo para o gol de Glaycon, o Santa Cruz apenas assistia ao relógio passar e ao Democrata perder chances de matar a partida. Ranielle fez as duas últimas mudanças aos 40, e parecia ser tarde demais para evitar mais uma eliminação coral.

Foi quando aos 49 brilharam as estrelas dos experientes. Gedoz cruzou na área e Pipico, de cabeça, encobriu o goleiro, para garantir a vaga e os improváveis R$ 900 mil para o Tricolor.

FICHA TÉCNICA
Democrata-GV 1

Glaycon; Rony, GB e Mendonça; Douglas, Gabriel Vieira (Hereda), Nael (Nestor) e Matheuzinho (Mateus) e Léo Carioca; Pablinho (Luiz Fernando) e Brandão (Thiaguinho). Técnico: Paulo Schardong.

Santa Cruz 1

Michael; Jefferson Feijão (Yan Oliveira), Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinicius; Arthur, João Erick (Felipe Gedoz) e Anderson Ceará (Anderson Paulista); Lucas Silva (Dayvid), Maranhão (Gabriel Cardoso) e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Local: Estádio José Mammoud Abbas (Mamudão), em Governador Valadares-MG
Arbitragem: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Gustavo de Oliveira (SP)
Gols: Gabriel Vieira (47’|1ºT)(D); Pipico (49’|2ºT)(S).
Cartões amarelos: Hereda (D); Anderson Ceará e Alemão (S).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário