GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

COPA DO NORDESTE

Na estreia de Paulo Miranda, Náutico recebe o CRB e tenta feito inédito na Copa do Nordeste

Zagueiro de 34 anos atuará pela primeira vez com a camisa alvirrubra (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Timbu nunca venceu suas duas primeiras partidas no Nordestão


Neste sábado, às 17h30, o Náutico recebe o CRB, nos Aflitos, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Nordeste e também a liderança. Após ser o único time da chave a vencer na estreia da competição, o Timbu, que terá a estreia do experiente zagueiro Paulo Miranda, buscará a segunda vitória seguida, aumentando ainda mais a vantagem na briga por uma vaga na próxima fase do Nordestão. 

O duelo contra o Galo da Pajuçara, além de garantir a liderança por pelo menos mais uma rodada ao Timbu, também pode significar um feito histórico para o clube na competição, que nunca venceu seus dois primeiros jogos pelo Nordestão em todas as suas participações até o momento, tendo suas melhores arrancadas marcadas por uma vitória e um empate, como nas edições de 1997, 2001, 2014 e 2020. 

Porém, o clube alagoano promete ser o principal desafio técnico que o Timbu vai enfrentar até o momento na temporada. Invicto em 2023, o time treinado por Umberto Louzer chega aos Aflitos com cinco vitórias em seis jogos, incluindo o triunfo por 1 a 0 contra o Sergipe, em partida válida pela primeira rodada da competição. Com isso, os dois times vão ao gramado com o objetivo de manter o 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste.

Para o importante duelo, o treinador Dado Cavalcanti já sabe que não poderá contar com o zagueiro Denílson e o meia Matheus Carvalho, ambos lesionados. Com isso, o Náutico terá uma esperada estreia no setor de defesa, com o experiente Paulo Miranda atuando como titular ao lado de Anilson na dupla de zaga, que havia se repetido anteriormente até o momento em todos os jogos da atual temporada. 

A expectativa também é da manutenção de Régis Tosatti, que substituiu o camisa 10 alvirrubro no empate por 0 a 0 contra o Porto. Apesar de não ter feito grande partida, perdendo uma das chances mais claras de gol do alvirrubro na partida, o atacante de lado formará o trio ofensivo com Júlio e Paul Villero. O meia Gabriel Santiago, que chegou a ser cotado para a 
vaga, deve iniciar no banco de reservas. 

“Um enfrentamento contra o CRB vai ter uma caracterização totalmente diferente do que foi a partida contra o Porto. Vamos enfrentar um adversário que ataca mais, que tem mais qualidade ofensiva, experiência e rodagem. Se faz necessário ter um pouco mais de concentração em um jogo como esse. Um erro custa muito mais caro do que alguns erros que cometemos na última partida”, disse o treinador alvirrubro.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 
Vagner; Victor Ferraz, Anilson, Paulo Miranda e Diego Matos; Juan Gauto, Jean Mangabeira e  Souza; Régis Tosatti, Júlio e Paul Villero. Técnico: Dado Cavalcanti 

CRB 
Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Saimon, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura, Rafael Longuine; Copete (Denner ou Hereda), Mike e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer

Local: Aflitos, em Recife 
Horário: 17h30
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA) 
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA) 
 
OneFootball fecha parceria e transmite a Copa do Nordeste em 2023 
 
A OneFootball, principal plataforma de mídia de futebol do mundo, anunciou um contrato de distribuição de um ano com o canal Nosso Futebol para se tornar o parceiro de pay-per-view da emissora brasileira para a Copa do Nordeste no Brasil.
 
O acordo de distribuição cobre toda a temporada de 2023, que começou no sábado, 21 de janeiro. Todas as transmissões do Nosso Futebol da Copa do Nordeste serão disponibilizadas em pay-per-view no aplicativo móvel OneFootball, no site OneFootball.com e na OneFootball TV (já disponível na Apple TV, Amazon Fire TV, Samsung e Android TV) .
 
Os fãs de futebol terão acesso a todas as 72 partidas da Copa do Nordeste, transmitidas ao vivo em português. Os valores são de R$ 10,90 por partida.
 
Os torcedores também podem curtir gratuitamente os melhores momentos de todas as partidas da Copa do Nordeste. O conteúdo estará disponível nas plataformas próprias e operadas pela OneFootball e em sua rede de distribuição de vídeo, que inclui mais de 110 editores de grande importância no mundo.
 
A Copa do Nordeste se torna o terceiro torneio a ser transmitido ao vivo pelo OneFootball em 2023, juntando-se ao Campeonato Paranaense e ao Campeonato Catarinense.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário