GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

COPA DO NORDESTE

Em duelo de invictos na temporada de 2023, Santa Cruz visita o CRB pela Copa do Nordeste

Cobra Coral em busca da sua primeira vitória como visitante no Nordestão (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)


Diante do Galo da Pajuçara, a Cobra Coral quer encerrar o jejum de dez anos sem vencer a equipe regatiana atuando na capital alagoana


Em duelo de invictos na temporada, o Santa Cruz visita o CRB, nesta quarta-feira (22), no Rei Pelé, em partida válida pela quinta rodada da Copa do Nordeste. A Cobra Coral vem embalada após conquistar sua primeira vitória no Nordestão. Já o Galo da Pajuçara, dentro de casa, amargou o empate diante do Ceará. Para seguir sem perder no ano, o Tricolor terá que quebrar um tabu de dez anos sem vencer a equipe regatiana atuando em Maceió.

Assim como o Mais Querido, o time alagoano também está invicto na temporada 2023 e é líder do seu campeonato estadual, com boa vantagem à frente do Murici e do ASA. Na Copa do Nordeste, o CRB vem convivendo com uma sequência de empates, em quatro partidas - foram três jogos com placar de igualdade.

 Na última partida, por terem recebido o cartão vermelho, o técnico Umberto Louzer, o meia João Paulo e o atacante Renato cumpriram a suspensão automática. O comando do time ficará a cargo do auxiliar Ricardo Chuva, que tem dúvida no meio-campo da equipe regatiana.

Pelo lado da Cobra Coral, a tendência é que a base do time que jogou contra o Atlético de Alagoinhas entre em campo diante do Galo da Pajuçara. O treinador Ranielle Ribeiro confirmou apenas uma mudança na equipe inicial, suspenso o volante João Erick está fora da partida. Com isso, o técnico informou que o experiente Baraka fará sua estreia como titular no time.

Na Era Ranielle Ribeiro, o Santa Cruz realizou 12 partidas, somando cinco vitórias e sete empates, com 61,11% de aproveitamento. Em entrevista coletiva, o treinador falou sobre a invencibilidade na temporada de 2023. “Então, a invencibilidade está fazendo parte do processo, mas que não seja mais um objetivo a ser buscado, porque já temos objetivos pesados demais. Se a invencibilidade continuar é retrato de que nós estamos sempre pontuando, retrato que nós estamos conquistando aquilo que estamos almejando, então ela vai sempre ser bem vinda. Mas que esses jogos que temos pela frente vão pôr à prova todo o nosso trabalho, tenho certeza”, destacou o comandante.

Além disso, o Mais Querido enfrenta o tabu em Maceió, nos últimos dez anos foram cinco confrontos na capital alagoana, com quatro vitórias dos regatianos e um empate. Apesar do retrospecto recente ruim contra o adversário, o  técnico Ranielle Ribeiro sabe da importância e necessidade de conquistar a vitória, fora de casa, para credenciar a equipe no topo da tabela.
 
“Então vamos com aquilo que nós temos de melhor, para buscarmos um resultado positivo lá em Maceió. Um resultado positivo vai nos credenciar a estarmos na ponta da tabela, essa chave está sendo muito disputada. Então, é um jogo de suma importância para continuarmos ali próximos dos líderes, quem sabe até assumir a liderança, porque haja vista que nós temos um jogo a menos”.

Ficha técnica

CRB
 
Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e Rafael Longuine (Anderson Leite); Mike, Anselmo Ramon e Copete. Técnico:  Ricardo Chuva. 
 
SANTA CRUZ
 
Geaze; Jefferson Feijão, Alemão, Ítalo Melo e Ian Rodriguez; Arthur, Baraka e Felipe Gedoz; Lucas Silva, Dayvid e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro.
 
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió 
Horário: 19h
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Patricia dos Reis do Nascimento (ambos da BA)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário