GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

COPA DO NORDESTE

Na reedição da final de 2014, Sport encara o Ceará pela Copa do Nordeste

Facundo Labandeira deve reassumir a titularidade ante o Vozão (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Leão reencontra rival para manter o 100% de aproveitamento e seguir na liderança do Nordestão


Sport e Ceará reeditam nesta terça-feira (14) a final da Copa do Nordeste de 2014, quando o Leão conquistou o tricampeonato - antes, havia erguido o troféu em 1994 e 2000. Aparecendo na liderança do Grupo A, a equipe da Praça da Bandeira vai a campo com a missão de manter o 100% de aproveitamento e ampliar a vantagem para o Fortaleza, segundo colocado, tendo um jogo a menos. A partida, que será realizada no Estádio Presidente Vargas às 21h30, é válida pela terceira rodada do torneio regional. 

No duelo contra o Vozão, o técnico Enderson Moreira vem encontrando algumas dores de cabeça para montar o time. O confronto, que será o quarto compromisso do Rubro-negro em um curto espaço de 13 dias, deve ter as ausências de alguns titulares por conta do desgaste físico. As “vítimas” da vez são o ponta-direita Edinho e o lateral-direito Ewerthon, ambos substituídos no empate frente ao Náutico, no último final de semana. 

A lateral direita, diga-se, é a posição mais preocupante para Enderson. Afinal, o titular Eduardo segue em período de transição, e não tem presença garantida ante o alvinegro cearense. Quem deve herdar o posto é o jovem Deyvson, um dos grandes destaques da campanha leonina na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Já no ataque, naturalmente, o uruguaio Facundo Labandeira assume a vaga. 

"Sabemos que é um jogo muito difícil fora de casa, no estádio difícil, mas sempre o Sport vai em busca da vitória. Acho que uma vitória nos posiciona muito bem na tabela, e vamos fazer uma partida inteligente, mas uma partida tranquila, sabemos o que tem que fazer. O treinador vem nos passando todos os detalhes do adversário e a gente precisa entrar forte", disse Labandeira, autor de um dos gols no empate em 2 a 2 diante do Timbu. 

Além da decisão de 2014, Leão e Vozão já se enfrentaram outras 37 vezes, tendo os pernambucanos levando vantagem. Foram, ao todo, 16 triunfos do Sport - somando a supracitada final -, 10 empates e 12 derrotas. O primeiro confronto ocorreu em outubro de 1962, pela Taça Brasil (o equivalente à Série A na época), com vitória rubro-negra por 2 a 0.
 
Ficha da partida: 
CEARÁ 

Richard; Caíque Gonçalves, Gabriel Lacerda, David Ricardo, Willian Formiga; Richardson, Arthur Rezende, Guilherme Castilho; Janderson, Vitor Gabriel e Erick. Técnico: Gustavo Morínigo

SPORT 

Renan; Deyvson (Eduardo), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Labandeira, Vágner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza 
Horário: 21h30 
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira (ambos da BA)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário