GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

COPA DO NORDESTE

Sport x Bahia, antes marcado para a Ilha do Retiro, será realizado em Aracaju

CBF altera o jogo do Sport e Bahia para Arena Batistão, em Sergipe (Foto: Victor Ribeiro/ASN)


Mudança da CBF veio após solicitação da Polícia Militar de Pernambuco, que não teria efetivo suficiente; Leão vai recorrer da decisão


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o estádio em que Sport e Bahia irão se enfrentar pela quinta rodada da Copa do Nordeste. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (22), às 21h30, agora no Estádio Lourival Baptista, em Sergipe. De acordo com a entidade, a Polícia Militar do Estado de Pernambuco, afirmou que não tem condições de realizar a segurança do jogo, em virtude das festividades do carnaval. Diante disso, a CBF decidiu pela transferência da partida para outro Estado, como forma evitar prejuízo para o calendário da competição. Em contato com fontes ligadas ao Sport disseram que o clube vai recorrer da decisão.

A CBF como alternativa para evitar eventuais problemas no calendário do torneio, se utilizou do artigo 14, §6o, do RGC 2023 para realizar a transferência para outro Estado.“Caso o Estado de um clube esteja impossibilitado de receber partidas por conta de decisão governamental, o jogo com mando deste clube será remanejado para outro Estado, a critério da DCO. Se a decisão for de governo municipal, a partida será remanejada para outra cidade dentro do mesmo Estado do clube mandante, desde que o estádio possua as condições para a realização da partida.”

Além disso, segundo a CBF, as autoridades de Pernambuco vem solicitando “reiterados ofícios" alegando dificuldades em garantir a segurança nas partidas disputadas no Estado mesmo sem ser em época de carnaval ou outros eventos. 
 
Confira o documento produzido pela CBF na íntegra: 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário