GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

COPA DO NORDESTE

Em pleno sábado de Carnaval, Náutico defende a liderança do Nordestão contra o Sampaio Corrêa

Dado defende boa sequência invicta no Náutico em 2023 (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Duelo em São Luís será o primeiro de uma sequência dupla longe dos Aflitos


No primeiro duelo de uma dura sequência fora de casa pela Copa do Nordeste, o Náutico irá até São Luís, no Maranhão, neste sábado (18), em pleno Carnaval, para encarar o Sampaio Corrêa, às 19h45, no Castelão, em jogo válido pela quarta rodada da competição regional. Vindo de uma vitória na última quarta-feira (15), o Timbu lidera o Grupo B e quer manter sua invencibilidade no Nordestão. 

Do outro lado, a Bolívia Querida, treinado por Felipe Conceição, ex-Timbu, ocupa no momento a quinta posição do Grupo A. Após estrear vencendo o Bahia por 1 a 0 no Maranhão, acabou derrotado nos dois jogos seguintes, ambos fora de casa, contra ABC e Ceará. Agora, novamente ao lado da torcida, um dos seus maiores trunfos na última temporada, o time busca vencer novamente para retornar ao grupo dos classificados à próxima fase. 

Na última Série B, onde terminou na quinta posição geral, o Sampaio Corrêa foi o segundo melhor mandante, com uma campanha de 14 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, ficando atrás apenas do campeão Cruzeiro. Sabendo da força do adversário atuando em seus domínios, Dado Cavalcanti alertou os jogadores sobre a partida, além de lembrar da dura sequência de jogos em poucos dias vivida pelo clube. 

“Estou muito ciente que precisamos manter um nível de intensidade muito alto para conseguir alguma coisa nesse jogo. Um adversário que tem uma força muito grande em casa historicamente. Mesmo com várias mudanças técnicas e de comando, sabemos que vai ser uma pedreira”, disse o treinador alvirrubro. 

Com isso, a expectativa, caso não seja detectada nenhuma lesão ou necessidade de descanso dos atletas, é de manutenção do mesmo time que venceu o Fluminense-PI por 2 a 0. Autor da assistência para o gol marcado por Júlio, o jovem atacante Kayon, de 18 anos, seguirá compondo o trio de ataque. Autor do primeiro tento contra os piauienses, o lateral-esquerdo Diego Matos também comentou sobre o duelo deste sábado (18).

“Estamos em uma maratona de jogos. Tivemos um desgaste muito grande no clássico (contra o Sport) e no jogo contra o Fluminense-PI. Sabemos que muitos jogadores estão cansados, mas temos esse jogo com mais uma chance de vencer e continuar brigando na parte de cima da tabela”, disse o jogador de 26 anos, que foi titular em todos os 11 jogos do Náutico na temporada até o momento. 

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA
Luiz Daniel; Mateus Ludke, Allan Godoi, Joécio e Pará; Emerson Souza, Mauro Silva, Eloir e Nadson; Pimentinha e Vinícius Alves. Técnico: Felipe Conceição 
 
NÁUTICO 
Vágner; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Anilson e Diego Matos; Juan Gauto, Jean Mangabeira e Souza; Kayon, Júlio e Paul Villero. Técnico: Dado Cavalcanti 

Local: Castelão, em São Luís-MA 
Horário: 19h45
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Eleuterio Felipe Marques Júnior (CE) e Anderson Moreira de Farias (CE)

OneFootball fecha parceria e transmite a Copa do Nordeste em 2023 
 
A OneFootball, principal plataforma de mídia de futebol do mundo, anunciou um contrato de distribuição de um ano com o canal Nosso Futebol para se tornar o parceiro de pay-per-view da emissora brasileira para a Copa do Nordeste no Brasil.
 
O acordo de distribuição cobre toda a temporada de 2023, que começou no sábado, 21 de janeiro. Todas as transmissões do Nosso Futebol da Copa do Nordeste serão disponibilizadas em pay-per-view no aplicativo móvel OneFootball, no site OneFootball.com e na OneFootball TV (já disponível na Apple TV, Amazon Fire TV, Samsung e Android TV) .
 
Os fãs de futebol terão acesso a todas as 72 partidas da Copa do Nordeste, transmitidas ao vivo em português. Os valores são de R,90 por partida.
 
Os torcedores também podem curtir gratuitamente os melhores momentos de todas as partidas da Copa do Nordeste. O conteúdo estará disponível nas plataformas próprias e operadas pela OneFootball e em sua rede de distribuição de vídeo, que inclui mais de 110 editores de grande importância no mundo.
 
A Copa do Nordeste se torna o terceiro torneio a ser transmitido ao vivo pelo OneFootball em 2023, juntando-se ao Campeonato Paranaense e ao Campeonato Catarinense.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário